Café decola em NY seguindo Londres, com dólar em baixa, temores com oferta e com frio no Brasil

Cotações dispararam em NY, que venceu tranquilamente a linha de 230 centavos e na máxima do dia

Porto Alegre, 24 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam em NY, que venceu tranquilamente a linha de 230 centavos e na máxima do dia para setembro bateu em 237 centavos. Mais uma vez, o arábica na Bolsa de Nova York acompanhou o movimento do robusta em Londres, com apreensões com a oferta de robusta no Vietnã, tanto com a disponibilidade restrita neste momento quanto em relação à safra futura, prejudicada pelo clima.

O dólar em baixa em relação ao real e outras moedas contribuiu para a subida do café em NY, assim como os ganhos do petróleo. A chegada de uma massa de ar polar no final de semana trará frio a regiões produtoras brasileiras. Mesmo sem risco de geadas, é natural uma proteção climática neste momento dos agentes, o que contribui para o suporte às cotações.

Para completar, o mercado foi testando e rompendo resistências, com cobertura de posições vendidas e com stops de vendidos acionados, o que acelerou o movimento altista tecnicamente.

Os contratos com entrega em setembro/2024 fecharam a 236,25 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 11,25 centavos, ou de 5,0%. A posição dezembro fechou a 234,25 centavos, com elevação de 11,00 centavos, ou de 4,9%.

Lessandro Carvalho/ Agência SAFRAS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.