Hartung assinou decreto que define normas para aquisições de café torrado.
O governador Paulo Hartung assinou nesta quarta-feira (24), Dia Nacional do Café, um decreto que define normas técnicas para as aquisições de café torrado e moído por todos os órgãos do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo.
Agora nas repartições
estaduais vai ser servido cafezinho de qualidade. A iniciativa tem como objetivo valorizar o esforço dos cafeicultores capixabas de investir na produção de cafés com maior nível de bebida.
Nos últimos 10 anos, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) vem coordenando ações para melhorar os tratos culturais empregados à cafeicultura capixaba.
Segundo maior produtor de café do Brasil e primeiro em conilon, o Espírito Santo tornou-se uma referência mundial nesta atividade.
Estudos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) beneficiam produtores na obtenção de melhores condições de produção e obtenção de qualidade. Com isso aumentam o mercado e a geração de renda no setor.
Outro anúncio importante na solenidade de comemoração do Dia Nacional do Café foi a confirmação do Estado como sede do 14° Encontro Nacional da Indústria do Café (Encafé). O evento é o mais importante do setor realizado no Brasil e vai acontecer de 22 a 26 de novembro, no Sesc de Guarapari.
Enio Bergoli
Segundo o presidente do Incaper, Enio Bergoli, a obtenção de qualidade na cafeicultura é um caminho sem volta para a atividade no Espírito Santo. “Os cafeicultores capixabas entenderam que a produção de café com maior qualidade é mais rentável e valoriza toda a cadeia do café no Estado. Com um produto de qualidade todo o setor no Espírito Santo sai ganhando”, completou Enio Bergoli.
Informações Adicionais: Assessoria de Comunicação do Incaper Léo Júnior Tels: (27) 3137-9868 / 9866 / 9888 – 9942-9616