Café de Colômbia tem por objetivo alcançar 100% de sustentabilidade até 2027

Café de Colômbia tem por objetivo alcançar 100% de sustentabilidade até 2027, quando a Federação dos Plantadores de Café da Colômbia (FNCC) comemora seu centenário

16 de dezembro de 2016 | Sem comentários Produção Sustentabilidade

Dezembro 16, 2016 – BOGOTA, COLOMBIA–(Marketwired – December 16, 2016) – Café de Colômbia tem por objetivo alcançar 100% de sustentabilidade até 2027, quando a Federação dos Plantadores de Café da Colômbia (FNCC) comemora seu centenário.

A iniciativa é a resposta à queda dos prêmios para o café sustentável devido ao aumento do suprimento, e que tenta aproveitar os atributos e valores diferenciados do café colombiano para aumentar o rendimento dos produtores.


Esta iniciativa institucional já permitiu que 212.000 plantações de café estejam em conformidade com um padrão de sustentabilidade, com mais de 165.000 plantações (30% do total) em 396.000 hectares (42% do total).


“Iremos adotar grande parte do que temos hoje e que implementamos nos últimos 15 de sustentabilidade. Temos uma base institucional para os próximos 10 anos”, disse o Dirigente Comercial da FNC, Felipe Robayo, no 83o. Congresso Nacional dos Plantadores de Café.


Até agora a estratégia era identificar os recursos regionais que facilitam a conformidade com os diferentes padrões de sustentabilidade, em suporte aos produtores por meio do Serviço de Extensão para a adoção de boas práticas, juntamente com as auditorias de conformidade para a certificação e/ou verificação das fazendas.


Não é nenhuma coincidência que a FNC já esteja administrando os maiores programas de sustentabilidade do mundo para a 4C e Nespresso. “Somos líderes disso em todo o mundo”, disse Robayo.


A definição do padrão de sustentabilidade para o Café de Colômbia, que deve ser crível, inovador, confiável e voluntário, incluirá a natureza altamente democrática e participadora das instituições de café da Colômbia tão apreciada no país e no exterior.


Os bens e serviços públicos que beneficiam todos os produtores, tais como a garantia de compra (uma forma de comércio transparente e justo), pesquisa científica e tecnológica, e a assistência técnica do Serviço de Extensão são as vantagens competitivas e valores diferenciais da indústria que contribuem para a sustentabilidade dos plantadores de café da Colômbia, e isso o padrão do Café de Colômbia sendo definido também levará em consideração.


O Café de Colômbia já é sinônimo de qualidade na indústria mas tentará ser 100% sustentável com a sua nova estratégia.


O Café de Colômbia 100% Sustentável será o código de conduta que mostrará para todos os interessados (clientes, indústria, compradores, governos, academia, etc.) que os processos e produtos terão que se ater para atender os princípios de sustentabilidade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.