Café: comitê recomenda fim da restrição a Nova Orleans

O Comitê de Café da New York Board of Trade (NYBOT) recomendou ontem à noite o fim das restrições ao grão estocado em seis armazéns de Nova Orleans. Segundo o comitê, o café poderá ser usado para a entrega dos contratos março de 2006.

12 de dezembro de 2005 | Sem comentários Comércio Exportação
Por: Agência Estado

Nova York, 8 – O Comitê de Café da New York Board of Trade (NYBOT) recomendou ontem à noite o fim das restrições ao grão estocado em seis armazéns de Nova Orleans. Segundo o comitê, o café poderá ser usado para a entrega dos contratos março de 2006.

A equipe avaliou os efeitos do furacão sobre o café estocado em Crescent City desde a passagem do Furacão Katrina, no final de agosto. A recomendação do comitê será avaliada pela bolsa em 14 de dezembro, se aprovada, as 523.000 sacas de café estocadas em New Orleans estarão disponíveis para entrega do contrato março, informou o porta-voz da NYBOT, Guy Taylor.

O comitê também pediu o fim da proibição à entrega de novos lotes para certificação e do transporte entre os seis armazéns para outros licenciados.

Em relação aos estoques certificados de café em quatro armazéns cujas licenças foram suspensas, a recomendação do comitê é de que se mantenha a proibição para entrega e movimentação do grão estocado.

Em 30 de agosto, a NYBOT havia declarado que não poderiam ser emitidas notificações de entrega para o café estocado em New Orleans até que fosse avaliada a condição de seus armazéns. Mais à frente, em 21 de setembro, a bolsa também proibiu a certificação do grão estocado na cidade.

Treze armazéns, de propriedade da Dupuy Storage & Forwarding, Port Cargo Services, e S. Jackson & Son, possuíam 734.457 sacas de café licenciado quando o Katrina atingiu a região no final de agosto. O produto armazenado em Crescent City não pôde ser utilizado na entrega dos contratos setembro e não será usado para o dezembro. As informações são da Dow Jones.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.