Café com Lucro XI – Tradicional campanha da Cooxupé quebra recordes em 2007

27 de setembro de 2007 | Sem comentários Comércio Mercado Interno

A Cooxupé promoveu a campanha “Café com Lucro” de 19 a 25 de setembro e, em
cinco dias úteis, atendeu número recorde de participantes. Cerca de 6.850
produtores usufruíram das vantagens proporcionadas por este atendimento,
realizado simultaneamente na matriz, núcleos e unidades avançadas. Isso mostra
que os cooperados já se habituaram a comprar insumos e fertilizantes para a
próxima safra com a Cooxupé, usufruindo de preços e formas especiais de
pagamento, entre elas a possibilidade de trocar produtos por café. O resultado
desta tradição, que se mantém há 11 anos consecutivos, foi um número recorde de
orçamentos efetuados: R$ 151,61 milhões, volume 29,7% superior ao registrado na
edição de 2006, quando cooperados orçaram,  durante a “Café com Lucro
X”,  R$ 116,84 milhões.
 
O slogan da campanha é claro – “na
Cooxupé, fidelidade é lucro!” – ressaltando que o tratamento dispendido pela
equipe da Cooxupé é válido apenas para os cooperados atuantes e que ano a ano
comercializam o que produzem com a sua cooperativa. “Para este público, a
campanha é uma mão na roda, na medida em que os produtores compram fertilizantes
e defensivos na quantidade que necessitam sem efetuar pagamentos à vista”, diz o
presidente Carlos Alberto Paulino da Costa. Segundo ele, o importante é dar
condições, ao cooperado, de cuidar de suas lavouras, especialmente num ano em
que assistimos uma estiagem prolongada castigar várias regiões produtoras. “Esse
é o papel da Cooxupé: dar condições ao cafeicultor de realizar bons negócios e
manter-se competitivo, já focado na próxima safra”, conclui Carlos Paulino.



Silvia Elena do Carmo Marques
MTb 17.809

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.