fonte: Cepea

Café com Lucro XI – Tradicional campanha da Cooxupé quebra recordes em 2007

27 de setembro de 2007 | Sem comentários Comércio Mercado Interno

A Cooxupé promoveu a campanha “Café com Lucro” de 19 a 25 de setembro e, em
cinco dias úteis, atendeu número recorde de participantes. Cerca de 6.850
produtores usufruíram das vantagens proporcionadas por este atendimento,
realizado simultaneamente na matriz, núcleos e unidades avançadas. Isso mostra
que os cooperados já se habituaram a comprar insumos e fertilizantes para a
próxima safra com a Cooxupé, usufruindo de preços e formas especiais de
pagamento, entre elas a possibilidade de trocar produtos por café. O resultado
desta tradição, que se mantém há 11 anos consecutivos, foi um número recorde de
orçamentos efetuados: R$ 151,61 milhões, volume 29,7% superior ao registrado na
edição de 2006, quando cooperados orçaram,  durante a “Café com Lucro
X”,  R$ 116,84 milhões.
 
O slogan da campanha é claro – “na
Cooxupé, fidelidade é lucro!” – ressaltando que o tratamento dispendido pela
equipe da Cooxupé é válido apenas para os cooperados atuantes e que ano a ano
comercializam o que produzem com a sua cooperativa. “Para este público, a
campanha é uma mão na roda, na medida em que os produtores compram fertilizantes
e defensivos na quantidade que necessitam sem efetuar pagamentos à vista”, diz o
presidente Carlos Alberto Paulino da Costa. Segundo ele, o importante é dar
condições, ao cooperado, de cuidar de suas lavouras, especialmente num ano em
que assistimos uma estiagem prolongada castigar várias regiões produtoras. “Esse
é o papel da Cooxupé: dar condições ao cafeicultor de realizar bons negócios e
manter-se competitivo, já focado na próxima safra”, conclui Carlos Paulino.



Silvia Elena do Carmo Marques
MTb 17.809

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.