Na segunda-feira, dia 3, a Cooxupé atendeu 4.559 cooperados no primeiro dia da campanha “Café com Lucro” (CCL), que se encerrou esta semana, em todas as unidades(*) da Cooperativa. Realizada pelo nono ano consecutivo, esta campanha foi idealizada para pre
agrícolas para café, fertilizantes para uso no solo e folhas, além de
equipamentos de proteção individual. A maioria dos cooperados já se habituou a
programar sua compra de insumos com a Cooxupé e o resultado disso foi que, num
único dia, o primeiro desta nona edição, a Cooxupé registrou R$ 64 milhões em
orçamentos. O núcleo com o maior número de pedidos foi Nova Resende (R$ 9,5
milhões), seguido de Alfenas (R$ 8 milhões) e da Matriz, em Guaxupé (R$ 7
milhões). Esses são números recordes, nunca antes registrados nas edições
anteriores da CCL. “A Café com Lucro passou a ser valorizada pelo nosso
associado à medida em que ele percebeu as vantagens de programar suas compras no
momento oportuno, com vistas a ter um ano agrícola rentável”, explica o
presidente da Cooxupé, Carlos Paulino. Segundo ele, a Cooxupé trabalha para
obter créditos agrícolas e assim dar condições, aos cooperados, de efetuar os
tratos culturais necessários para que os cafezais mantenham bons índices de
produtividade e assegurem, ao Brasil, a posição de maior produtor mundial de
café. (*) A Cooxupé possui matriz em Guaxupé (Sul de Minas), quinze núcleos
(nove no Sul de Minas, quatro no cerrado mineiro e dois no Estado de São Paulo),
e quatro Unidades Avançadas, todas situadas no Sul de Minas.