Café: Com foco no clima adverso, preços sobem em NY nesta 6ª feira

Os futuros do café arábica registram uma manhã de leves altas na Bolsa de Nova Iorque nesta sexta-feira (29). Por volta das 7h40 (horário de Brasília), registravam movimentações somente o vencimento dezembro/14, com alta de 65 pontos e cotado a 200,65 cents por libra-peso, e o março/15, que trabalhava a 204,65 cents, subindo 75 pontos.


O foco dos negócios continua sendo as condições climáticas não só no Brasil, mas em regiões de produção por todos o mundo. Segundo as últimas previsões, nas principais regiões produtoras, a seca ainda deve continuar por mais alguns dias. A informação sobre a seca na Guatemala, segundo maior produtor da América Central também influenciou a alta nos últimos dias.


Além disso, nesta quinta-feira (28), a região do Sul de Minas Gerais foi atingida por uma chuva de granizo de grandes proporções. Segundo as primeiras informações que chegaram à redação do Notícias Agrícolas por meio de produtores, os municípios de Eloi Mendes, Varginha, Carmo da Cachoeira, Três Corações e São Gonçalo do Sapucaí foram os mais atingidos.


De acordo o  presidente do Sindicato Rural do município de Boa Esperança-MG, Manoel Joaquim da Costa, as chuvas podem afetar ainda mais as lavouras da região que sofrem com a seca e registram perdas na safra atual. “Tenho a informação de que a chuva foi forte e pode ter muito prejuízo para a região. Ainda não sabemos qual a quantidade de hectares que essa chuva atingiu, mas os produtores já se movimentam para quantificar as perdas”, afirma.


Fonte: Notícias Agrícolas

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.