BLOOMBERG (EUA)
Futuros do café caiu mais em seis semanas na especulação que o abastecimento será ampla, especialmente do Brasil, maior produtor do mundo. Cacau também deslizou, enquanto o açúcar subiu.
Safra de café do Brasil será de 1,7 por cento maior do que o previsto para a temporada que começa em julho, Volcafe Ltd., uma unidade de commodities trader ED & F Man Holdings Ltd., disse em um relatório em 20 de abril. O real brasileiro caiu hoje para o mais baixo desde final de setembro, o que poderá incentivar os exportadores a aumentar embarques vendidos por dólares.
“Todos os produtores, não apenas o Brasil, tem um monte de café para vender”, Hernando de la Roche, diretor de futuros em INTL FCStone em Miami, disse em uma entrevista por telefone. “O real caiu muito este ano, ea fraca economia global está a pressionar todas as commodities.”
Café arábica para entrega em julho caiu 3,8 por cento para se fixar em 1,758 dólares por libra em duas horas na ICE Futures dos EUA em Nova York, a maior queda desde 22 de março. A mercadoria postada a maior queda entre as 24 matérias-primas controladas pelo Índice Standard & Poor Ponto de GSCI.
Os preços caíram 43 por cento a partir de uma alta de 14 anos de $ 3,089 em 03 de maio de 2011, como a desaceleração do crescimento econômico erosão demanda.
As ações da Green Mountain Coffee Roasters Inc. (GMCR) caiu tanto quanto 51 por cento hoje, após a empresa disse que o lucro será menor do que o esperado em meio ao crescimento mais lento de vendas em cinco anos.
Desaceleração da demanda
Nos 13 semanas encerradas em 25 de março de varejistas dos EUA vendeu 4 por cento menos unidades de não-descafeinado café moído do que um ano antes, de acordo com sede em Chicago, pesquisador SymphonyIRI. Café moído é responsável por mais da metade da demanda interna nos os EUA, o maior consumidor.
A queda no chão do café-venda mostra “A demanda está ferindo,” Judy Ganes-Chase, presidente da J. Ganes Consulting em Katonah, Nova York, disse em um e-mail.
Futuros de cacau para entrega em julho caiu 1,5 por cento a $ 2307 a tonelada na ICE, a primeira queda em três dias.
Raw-açúcar futuros para entrega em julho subiu 0,5 por cento a 20.65 centavos de dólar por libra em Nova York, o primeiro avanço em seis sessões.
Em Londres, a negociação de futuros, robusta açúcar, cacau, café e refinado caiu na NYSE Liffe.