Café com Arte, Cultura & Prazer

Tempo de Comunicação – Como produto, o café sempre foi fonte de inspiração, como comprova o fato de duas novelas que estão sendo exibidas o terem como pano de fundo: a “Sinhá Moça”, de Benedito Ruy Barbosa, na TV Globo às 18h00, e a “Cidadão Brasileiro”, de Lauro César Munis, transmitida pela TV Record às 20h15. […]

23 de maio de 2006 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café

Tempo de Comunicação – Como produto, o café sempre foi fonte de inspiração, como comprova o fato de duas novelas que estão sendo exibidas o terem como pano de fundo: a “Sinhá Moça”, de Benedito Ruy Barbosa, na TV Globo às 18h00, e a “Cidadão Brasileiro”, de Lauro César Munis, transmitida pela TV Record às 20h15.

Voltando no tempo, o que se percebe é que nenhuma outra lavoura gerou tantos benefícios ao país quanto o café. Inspirou gênios como Cândido Portinari, Tarcila do Amaral e Djanira, e patrocinou grandes eventos, como a Semana de Arte Moderna, realizada em São Paulo em 1922, que mudou radicalmente a arte brasileira.

Café faz bem para a saúde. Estimula o raciocínio, a memória, aumenta o estado de vigília. É uma bebida social, que aproxima e faz amigos. E o ato de tomar café pode significar uma prazerosa pausa na correria que se vive no trabalho, em casa ou na escola.

Todo dia é dia de café, de Norte a Sul do Brasil. Mas no Dia 24 de Maio é a vez de indústrias, produtores, exportadores, cooperativas, jornalistas, artistas, escritores e consumidores retribuírem com uma homenagem especial essa fonte inesgotável de prazer, aroma e sabor.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.