Café cai 1,8% com vendas técnicas








São Paulo, 3 de Março de 2006 – Queda aumenta temor de que preços possam mudar de patamar. Após operar em alta por dois pregões, a cotação do café cedeu e registrou forte queda na Bolsa de Nova York. O contrato para maio recuou 1,80%, fechando o dia a 112 centavos de dólar por libra-peso.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Gil Barabach, a queda deve-se, principalmente, a um movimento técnico. “Com as últimas altas, fundos de investimento liquidaram posições e realizaram lucros”, afirma. Além disso, vendas de origens também colaboraram para a forte queda nos preços.

Para Barabach, a cotação aproxima-se, perigosamente, da linha de suporte de 110 centavos. Se rompida, diz, os preços podem buscar um novo patamar de sustentação na casa de 106 centavos de dólar por libra-peso. “Do ponto de vista fundamental, é uma possibilidade. O inverno no hemisfério norte aproxima-se do fim, o que reduz a demanda por café. Além disso, devemos ter alguma antecipação na colheita da próxima safra brasileira, que é boa”.


(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 10)(IT Mídia/Agronegócio)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.