Em uma disputa acirrada, o café brasileiro blendado pela exportadora Bourbon Specialty Coffees ganhou o segundo lugar, dentre outros 19 cafés, na prova internacional promovida pelo Let`s Talk Coffee, em Tarapoto, Peru.
O primeiro lugar ficou com o café da Etiópia, em terceiro, Tanzânia, em quarto, El Salvador e, em quinto, Nicarágua. Outros cinco países também participaram: Honduras, Guatemala, Colômbia, Costa Rica e Peru. O café brasileiro é um blend das fazendas Recreio (89 pontos pelo método SCAA) e Rainha (84 pontos), ambas de São Sebastião da Grama (SP), e do Sítio Boa Vista (85 pontos), de Caconde (SP).
De acordo com os juízes e o provador Calixto Peliciari, que junto com Mário Cesar Simão Filho fizeram o blend para a competição, o café no espresso apresentou acidez cítrica e doce, corpo cremoso, final prolongado, textura fina e sabor de limão, cravo e delicado vinho. A torra foi realizada em cada lote de forma separada pelos profissionais da Bourbon Specialty Coffee e foi provado por oito juízes de diferentes países, a maioria deles certificados pelo QGrader e Specialty Coffee Association of America (SCAA). A vitória foi comemorada pelos brasileiros presentes no evento e também elogiada pelos baristas finalistas do mundial, que aprovaram os sabores do espresso.