Café Bourbon é o novo lançamento da Baggio Coffees

22 de maio de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

Bebida nobre vai agradar os paladares mais requintados


Depois de conquistar até os consumidores mais exigentes com seu café gourmet, a Baggio Coffees, empresa centenária no cultivo dos grãos, lança mais um produto para deixar qualquer apaixonado por café com água na boca: o Baggio Bourbon.


Os grãos, que vêm do Sul de Minas, são 100% coffea arábica da variedade Bourbon Amarelo. A bebida é do tipo mole com característica naturalmente adocicada. “Este é um produto extremamente nobre desenvolvido para um público que sabe apreciar um bom café”, acredita o diretor industrial da Baggio Coffees, Clodoaldo Iglezia.


A diferença do café Bourbon em relação aos outros cafés comercializados pela Baggio Coffees é que ele é produzido com grãos de origem única, ou seja, 100% Bourbon. “Como é um grão nobre e único resulta numa bebida com qualidade superior, agradando até os paladares mais entendidos e requintados”, afirma a diretora comercial da empresa, Liana Baggio Ometto.


A variedade Bourbon tinha sido praticamente abandonada pelos produtores de café devido a aspectos técnicos. Os que ainda plantavam destinavam o produto para exportação, mas agora ele está surgindo como uma opção aos consumidores brasileiros mais exigentes. “A industrialização desse tipo de grão era baixíssima, mas hoje, com a  crescente demanda por cafés finos, identificamos um nicho de oportunidades bastante promissor”, relata Iglezia.


Embora seja um pouco mais caro que outros tipos de café, a empresa acredita que existe um bom mercado a ser conquistado. “Quem realmente gosta de café e sabe diferenciar os paladares não se queixa por pagar um pouco a mais por um produto de qualidade superior”, defende a diretora.


E qualidade é um quesito fundamental para a Baggio Coffees. Assim como todos os produtos da marca, o Baggio Bourbon passa por um rigoroso processo de produção que inclui cuidados que vão do cultivo da semente até a extração do espresso na xícara. “Primamos pela excelência de nossos produtos em todas as fases de produção. Com o Bourbon não será diferente”, conclui Liana.

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