03/05/2013 Cenário: Angela Ikeda A previsão de temperaturas mais baixas no Brasil, maior produtor mundial de café, fizeram os preços futuros do arábica fecharem em alta de mais de 3% ontem na Bolsa de Nova York (ICE). O contrato com vencimento em julho subiu 3,53% e fechou a 139,45 centavos de dólar por libra-peso, o nível […]
03/05/2013
Cenário: Angela Ikeda
A previsão de temperaturas mais baixas no Brasil, maior produtor mundial de café, fizeram os preços futuros do arábica fecharem em alta de mais de 3% ontem na Bolsa de Nova York (ICE). O contrato com vencimento em julho subiu 3,53% e fechou a 139,45 centavos de dólar por libra-peso, o nível mais alto desde 22 de abril. Boletins meteorológicos indicam que uma frente fria deve passar pelas regiões produtoras de café do País neste domingo. As temperaturas não devem ser tão baixas a ponto de causar geadas, mas a previsão acabou levando alguns investidores a reduzir suas apostas na queda das cotações.
Depois de ter caído mais de 4% na sessão anterior, o algodão fechou em alta de 2,16%, sustentada por sinais de forte demanda externa pela fibra norte-americana. Na semana passada, as vendas de algodão dos Estados Unidos para compradores estrangeiros tiveram aumento de 32% em relação à semana anterior.
Na Bolsa de Chicago, os preços futuros do milho avançaram 2,36%, com abaixa disponibilidade do grão nos EUA no curto prazo e o progresso lento do plantio no país. Os preços à vista estão subindo em partes da região produtora porque usinas de etanol – que usam milho como matéria prima – estão disputando os estoques escassos. Além disso, previsões meteorológicas indicam que o clima na região produtora pode continuar desfavorável ao plantio até o começo da próxima semana. Os contratos do trigo subiram 1%, com temores de queda de produtividade em parte das lavouras dos EUA.
Comentários
Zeus
cara analista , preço de cafe , subir nos dias de hoje porque esta chegando uma frente fria , e plantar noticia , sem fundamento, o mercado diz que a demanda esta fraca, mentira, diz que a industria não esta comprando, porque esta com muito estoque, outra mentira, diz que o produtor ainda tem muito cafe da safra passada para vender, outra mentiora e diz que essa safra vai muito grande, outa mentira , então justificar esse aumento das cotaçoes, co frente fria , contraria todas as noticias divulgadas anteriormente, porque nessa epoca do ano , essa frente fria nunca sera devastadora, para a produção de cafe, coisa que o ano passado tivemos e o mercado logo se esqueceu , e manipulou dados de estimativas de safra