Café arábica sobe 1,16% com interesse de torrefadoras

23/03/2013 


Por estadao.com.br


Cenário: Angelo Ikeda Sinais de um interesse maior por parte de torrefadoras impulsionaram os preços futuros do…


Cenário: Angelo Ikeda


Sinais de um interesse maior por parte de torrefadoras impulsionaram os preços futuros do café arábica ontem na Bolsa de Nova York. O contrato com vencimento em maio subiu 1,16% e fechou a 135,30 centavos de dólar por libra-peso. Os preços do arábica, usado em blends gourmet, estão bem próximos aos do robusta – variedade considerada inferior e que é usada na fabricação de café instantâneo. Isso acabou desviando o interesse de compradores para o arábica, cujo preço costuma ser significativamente mais alto que o do robusta.


Ainda entre as soft commodities, o suco de laranja concentrado e congelado fechou com ganhos moderados (0,44%). Um novo boletim meteorológico, divulgado ontem, previu a intensificação da seca na Flórida, principal produtor de laranjas nos Estados Unidos. O clima seco no Estado está enfraquecendo ainda mais as árvores, já debilitadas pelo greening – doença que causa a queda prematura dos frutos. Desde outubro, o governo norte-americano já reduziu sua estimativa para a safra da Flórida em 9,7%.


Na Bolsa de Chicago, os contratos futuros do milho fecharam em queda de 0,92%. A diferença entre os preços do grão no mercado à vista (mais altos) e as cotações futuras se estreitou em 10 centavos de dólar esta semana.


Isso foi visto como um sinal de fraqueza na demanda por milho e estimulou a venda de contratos futuros por investidores. A soja fechou em baixa de 0,59%, enquanto o trigo foi na direção contrária à dos outros grãos, encerrando com leve ganho de 0,14%.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.