fonte: Cepea

Café arábica salta 5% na ICE, atingindo pico de 18 meses

Os preços do arábica se beneficiaram de uma alta sustentada dos preços do robusta este ano

12 de abril de 2024 | Sem comentários Mercado

Os contratos futuros do café arábica na ICE subiram cerca de 5% nesta sexta-feira (12), atingindo o valor mais alto em 18 meses, devido a preocupações com o clima adverso no Brasil, o maior produtor, e com a escassez de oferta no Vietnã, o maior produtor de robusta.

Os futuros do robusta atingiram o valor mais alto em pelo menos 16 anos, enquanto a alta incessante do cacau continuou, com os futuros de Nova York atingindo novamente recorde acima de US$ 10 mil por tonelada métrica.

Café
O café arábica subia 4,5%, para 2,27 dólares por libra-peso, por volta das 10h20 (horário de Brasília), depois de atingir uma máxima de 18 meses de US$ 2,29.

Os preços do arábica se beneficiaram de uma alta sustentada dos preços do robusta este ano, o que levou os torrefadores a aumentar a quantidade de café arábica que usam nas misturas e a reduzir os volumes de robusta.

“As preocupações com a oferta no Vietnã (maior produtor de robusta) e as chuvas abaixo da média em Minas Gerais, região brasileira que produz cerca de 30% da safra de arábica do país, contribuíram para o aperto do mercado”, disse a Fitch Solutions em uma nota.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2024/04/cafe-arabica-salta-5-na-ice-atingindo-pico-de-18-meses-cacau-tem-recorde-em-ny/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.