CAFÉ ARÁBICA: NOVA YORK SE RECUPERA APÓS TOCAR MINIMAS DE 5 MESES

 SAFRAS (14) – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em alta nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas de sessões anteriores, quando fechou no menor patamar desde 16 de fevereiro.   Depois de a commodity quebrar o importante nível técnico e psicológico de 170 centavos de dólar por libra-peso e, posteriormente, 166 centavos de dólar, novos vendedores entraram nas negociações, intensificando os declínios. 


Segundo analistas, a maior seca em décadas no Brasil em janeiro e fevereiro deste ano aumentou receios com um déficit de oferta, o que levou as cotações para acima de 200 centavos de dólar na ocasião. Entretanto, as exportações do país seguem firmes, o que dissipa alguns tem ores. As informações são de agências internacionais.   


 Os contratos com entrega em setembro/2014 são negociados a 163,15 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 1,75 centavo (+1,08%). A posição dezembro/2014 tem cotação de 166,95 centavos de dólar, acréscimo de 1,80 centavo em relação ao fechamento anterior (+1,08%). (CS)


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.