Projeto, promovido pela IHARA, prestigia o trabalho dos produtores rurais, que cultivam a bebida mais amada do Brasil
Com o sucesso dos episódios da Websérie Agricultor Todo Dia, que retratam a cafeicultura brasileira, a paixão pelo café, uma das bebidas mais apreciadas do Brasil, ganha um novo motivo para ser celebrada. A IHARA, empresa de defensivos agrícolas, presta homenagem aos cafeicultores em projeto especial “Café Agricultor Todo Dia”, fabricado pela Cooperativa Cooxupé, que visa valorizar o trabalho árduo dos produtores rurais no cultivo do café, registrando a história de seis famílias, por meio de embalagens personalizadas.
“Essas histórias, transmitidas por meio da Websérie Agricultor Todo Dia, refletem a grandeza dos mais diversos cultivos produzidos no Brasil e, em especial, o do café e como a união de experiências e conhecimentos junto às cooperativas rende frutos maravilhosos. Agora com a edição Especial do Café Agricultor Todo Dia, queremos reconhecer e prestar mais uma homenagem aos cafeicultores que dedicam suas vidas a esse cultivo tão especial, além de oferecer aos consumidores uma bebida de qualidade produzida por essas famílias”, enfatiza o consultor de Comunicação de Produtos, Cristiano Santana.
Para o diretor de Marketing, Cultura e Acesso da IHARA, Rodrigo Lima, valorizar a cafeicultura não é apenas apreciar uma xícara de café, é reconhecer o empenho dos cafeicultores que dedicam suas vidas para cultivar essa preciosidade e garantir um futuro sustentável para toda a cadeia produtiva. “A cafeicultura não é apenas um cultivo; é uma tradição que merece ser reconhecida e preservada. Por isso, nós da IHARA, não medimos esforços para levar ao cafeicultor brasileiro o que há de mais inovador e eficiente em proteção de cultivos”, complementa Lima.
Para conhecer mais sobre o projeto Café Agricultor Todo Dia, confira no link: www.ihara.com.br/projetocafe
Histórias das famílias homenageadas nas embalagens
Família Araujo: seus avós iniciaram os trabalhos na cafeicultura e a paixão pela lavoura rende sorrisos a Luiz, que deixou sua carreira na odontologia para voltar ao que o faz feliz: o café. Tanto que ele tem se especializado cada vez mais em estudos para continuar o que os avós começaram, agora com mais tecnologia e sustentabilidade.
Família Cobra está na 5ª geração de produtores. Tudo começou com o tataravô, Venerando Ribeiro da Silva, filho de imigrantes portugueses, nascido em Baependi-MG, que chegou à região para o cultivo da terra e foi um dos fundadores de Mococa-SP, município vizinho à fazenda. Na propriedade, há boas práticas sustentáveis e espaço para a ciência com área destinada a pesquisas.
Família Costa produz cafés especiais há três décadas em altitudes superiores a 1.100 metros. Seguem critérios sustentáveis, fazem a proteção da lavoura e também contam com a ajuda do clima, favorável ao sabor e ao aroma peculiares de suas produções cafeeiras. Assim, a bebida tem ganhado destaque com notas superiores a 84 pontos na escala SCA.
Família Faria venceu os desafios que a área de Cerrado impõe na produção de café, pois ali não bastava a altitude que o cultivo requer, mas, sim, a atitude em adaptar-se, passando por um cultivo artesanal que daria o sabor especial à bebida e ao legado da família.
Família Souza – A paixão pelo cultivo de café passou de geração a geração. A lida diária leva o orgulho de oferecer um fruto de qualidade, que chega à mesa das pessoas como uma bebida premium de aroma e sabor inconfundíveis. A 1.100 metros de altitude, o clima é de amor à terra e ao planeta, com produção que respeita os parâmetros de sustentabilidade e usa tecnologias que dão gosto de trabalhar pelo cultivo que é bem brasileiro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura