Cacau atinge máxima em NY com vendas técnicas

Por: Estado de São Paulo

13/03/2013

Cacau atinge máxima em NY com vendas técnicas

Cenário: Gabriela Mello
Fatores técnicos fizeram com que os preços do cacau atingissem o nível mais alto em quase um mês ontem na Bolsa de Nova York. O contrato maio subiu 1,3% e fechou cotado a US$ 2.158 por tonelada, acumulando quatro pregões consecutivos de valorização. De acordo com analistas, os participantes do mercado viram a queda da amêndoa na semana passada para a mínima em nove meses como oportunidade de compra. A commodity também foi impulsionada pela expectativa de desaceleração do ritmo dos embarques da África Ocidental com o término da colheita da safra principal.

Ainda influenciado pela perspectiva de uma produção menor na Flórida – principal produtor de citros dos Estados Unidos, o suco de laranja terminou no patamar mais elevado desde 20 de dezembro (+0,78%). O clima seco deixa os pomares mais suscetíveis à doença greening, que provoca a queda prematura dos frutos, e a previsão para as próximas duas semanas é de poucas chuvas na região. Na mesma bolsa, o algodão recebeu suporte da firme demanda externa (+0,7%), enquanto o café arábica e o açúcar bruto foram pressionados pela expectativa de uma produção abundante no Brasil e recuaram 0,97% e 0,21%, respectivamente.

Na Bolsa de Chicago, a soja cedeu 0,73% em meio a temores sobre o enfraquecimento da demanda chinesa. Sem novas notícias de exportação, investidores optaram por embolsar os lucros obtidos na sessão anterior, quando o mercado alcançou a máxima em quatro meses. O trigo novamente seguiu os passos do milho, que avançou 0,42%.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.