Um executivo da rede de lanchonetes Burger King Holdings Inc. disse que a empresa pode se tornar mais agressiva na venda de café na Europa e na Ásia, comparado ao que o McDonald’s Corp. faz com seus cafés especiais nos Estados Unidos.
O Burger King disse que está pensando em adicionar cafés gelados com sabores como baunilha, caramelo e chocolate em seu cardápio. O presidente de marketing global, estratégia e inovação da Burger King, Russ Klein, disse que na Europa e na Ásia a rede de fast food pode ser mais agressiva na exploração de bebidas tipo expresso e nos chamados cafés bean-to-cup (do grão para a xícara) – feito por uma máquina nos restaurantes que mói os grãos para fazer café fresco.
A principal concorrente do Burger King, o McDonald’s, planeja instalar bares de café para vender lattes, capuccinos, mochas e outras bebidas para todas as suas lojas dos EUA nos próximos dois anos. Esta é a maior adição no cardápio do McDonald’s em 30 anos e a rede espera que adicionará US$ 1 bilhão por ano às vendas.
O Burger King, segunda rede de hambúrgueres em termos de número de lojas em todo o mundo depois do McDonald’s, está contando mais com uma estratégia que Klein chamou de “estratégia despensa” para expandir seu menu de bebidas. Isso inclui o uso de alguns ingredientes existentes, como os shake mix, em suas bebidas de café. A reportagem é do The Wall Street Journal.