Brasília frusta operadores e não houve divulgação sobre novas medidas de apoio ao café.

Lideranças do setor produtivo ficam falando sozinhas em Brasília em mais uma frustração da política cafeeira.

“Vou dormir pensando uma coisa…
 Se amanhã NY ‪#‎café‬ cair, demonstrará que o Brasil apesar da frustração da ausência da divulgação, ainda tem saída já que havia a crença da possibilidade, ou seja, o Brasil teria passado ao mercado e seus envolvidos, pelo menos, ” firmeza de propósitos “.
 Agora, se NY #café subir, demonstrará que ninguém mesmo acreditava na divulgação e em seus ” políticos divulgadores “.
 
Sinceramente, não sei para que lado torcer…
 Que coisa. Acho que terei insônia pensando nisso…
 
Alguém ajuda ???? ”


Marcus Magalhães


“Decepção geral dos cafeicultores: Governo não anunciará nada para o café hoje


Depois de um “chá de cadeira” de mais de duas horas aos que estavam presente a coletiva,, o Ministério da Agricultura mais uma vez decepcionou os cafeicultores não anunciando nada do que estava sendo especulado. Veja as frases abaixo da agencia Bloomberg :


– RECURSOS DO FUNCAFE JA ESTAO SENDO LIBERADOS,


– VAMOS ANUNCIAR AS MEDIDAS AO LONGO DA SEMANA,


– MEDIDAS PODEM SER ANUNCIADAS NA QUARTA-FEIRA,


– AGUARDEM ATE SEGUNDO MOMENTO, QUANDO FAREMOS ANUNCIO DEFINITIVO,


– FALAMOS COM A PRESIDENTE DILMA E CASA CIVIL E FICOU PARA QUARTA-FEIRA,


– MEDIDAS DEVEM SAIR, “TALVEZ, QUEM SABE, COM VISITA DA PRESIDENTE DILMA A MINAS E EM DOIS DIAS TEREMOS MAIS DO QUE ANUNCIARIAMOS HOJE”


Julio Vaccari




Os produtores rurais que aguardaram por uma hora e meia, no auditório do Ministério da Agricultura, o anúncio das medidas de apoio à cafeicultura, ficaram frustrados quando o ministro Antônio Andrade (PMDB/MG) pediu paciência para que aguardassem até quarta-feira, pois “as discussões ainda continuam dentro do governo”. O ministro afirmou que os recursos do Fundo de Defesa da Cafeicultura (Funcafé) já estão sendo liberados. Os produtores, no entanto, afirmam que os bancos ainda não receberam o dinheiro. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT/MG), também estava presente à coletiva que frustrou quem aguardava o anúncio das medidas.  (Agência Estado.)


 


Ministério da Agricultura adia anúncio de medidas de apoio ao café


05/08/2013   18h39


BRASÍLIA, 5 Ago (Reuters) – O Ministério da Agricultura adiou o anúncio de medidas para apoiar cafeicultores brasileiros, marcado inicialmente para a tarde desta segunda-feira (5).
 
“Queríamos mais do que poderíamos anunciar aqui hoje”, disse o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, em entrevista a jornalistas, justificando o adiamento do anúncio.
 
Ele afirmou que o anúncio poderá ser feito em Minas Gerais, maior Estado produtor de café do Brasil, com a presença da presidente Dilma Rousseff, provavelmente na quarta-feira (7). Mas não quis garantir a presença de Dilma no evento nem confirmar a data.
 
Na última sexta-feira (2), o Ministério da Agricultura convocou uma entrevista coletiva para realizar o anúncio de medidas aos produtores de café do Brasil, que lidam com preços internacionais próximos dos valores mais baixos em quatro anos.
 
Segundo fontes do setor produtivo disseram à Reuters, o governo poderá comprar pelo menos 3 milhões de sacas de 60 kg de café, por meio de um programa de contratos de opções de venda. O produto comprado iria para os estoques públicos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.