BRASIL SERÁ O PAÍS TEMA DA 23ª EXPOSIÇÃO ANUAL DA SPECIALTY COFFEE ASSOCIATION OF AMERICA

MAIOR PRODUTOR DE CAFÉ E SEGUNDO MAIOR CONSUMIDOR DE CAFÉ NO MUNDO


PARTICIPA DO EVENTO DA SPECIALTY COFFEE


O BRASIL SERÁ O PAÍS  TEMA NA 23ª EXPOSIÇÃO ANUAL DA SPECIALTY COFFEE ASSOCIATION OF AMERICA



LONG BEACH, Califórnia, EUA (7 de março de 2011) – A Specialty Coffee Association of America (SCAA) tem o prazer de anunciar que o Brasil será o País do Perfil no 23º Evento Anual da Specialty Coffee, de 28 de abril a 1 de maio de 2011, em Houston, Texas, no Centro de Convenção George R. Brown.

O Brasil é o maior produtor de café no mundo e o segundo maior mercado consumidor de café e, portanto, sua presença neste evento é uma grande oportunidade para o desenvolvimento do mercado. O envolvimento do Brasil pretende informar ao setor sobre a produção cafeeira brasileira, incentivar o intercâmbio cultural e aprofundar os laços comerciais entre os EUA e o Brasil, assim como com toda a comunidade cafeeira mundial.


Um tópico de grande interesse para a comunidade cafeeira é o aumento dos preços do café, grande parte decorrente do fato de a demanda haver excedido a oferta. Assim, as perspectivas de mercado do Brasil, tanto em termos de produção cafeeira quanto de crescimento de mercado para o consumo de café, são cada vez mais relevantes e serão muito oportunas para a discussão no Evento. Além disso, grandes peritos do Brasil, inclusive Carlos Brando da P&A International Marketing, Mirian Eira da Embrapa Café e o Dr. Flávio Meiro Borem abordarão questões estruturais e soluções na cadeia de oferta, tais como respostas para as atuais pressões de trabalho, estratégias adaptativas para mudança climática, além de avanços tecnológicos na produção. Estas discussões ocorrerão na série executiva da SCAA, Symposium,
um pouco antes do evento principal em 27 e 28 de abril, no Hilton Américas, em Houston, Texas. A Diretora Adjunta da SCAA, Tracy Ging, comenta que “a sustentabilidade e a qualidade são dois pilares intrinsecamente relacionados do café especial, que demandam colaboração e inovação contínuas. A parceria com o Brasil neste ano nos permitirá não só celebrarmos as contribuições do Brasil até o momento, mas também criar uma plataforma para um futuro vigoroso”.


O Brasil usará o entretenimento e as comidas para mostrar sua cultura durante as cerimônias de abertura e a recepção de boas vindas, apresentando mostras de seus cafés em diversos eventos competitivos no decorrer dos quatro dias, além de destacar várias regiões, através de uma apresentação interativa em seu estande. A delegação do Brasil será composta por mais de 500 pessoas, incluindo cafeicultores.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.