Brasil será o celeiro do mundo, diz americano

2 de fevereiro de 2013 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Folha de Londrina

FOLHA RURAL
02/02/2013
 
Brasil será o celeiro do mundo, diz americano
 
 
“O Brasil certamente será o celeiro do mundo”. É desta forma que o maior produtor de soja do mundo, o norte americano Kip Cullers, justifica seu interesse em investir no País. Pela segunda vez consecutiva, ele participou do BelaSafra com um estande da sua empresa e revelou parte dos seus segredos aos produtores para atingir a incrível produtividade de 173 sacas de soja por hectare e 392 sacas de milho por hectare. Com estes números, Cullers – que é do estado de Missouri – já foi 11 vezes campeão mundial de produtividade de soja e uma vez de milho. Atualmente Cullers cultiva oito mil hectares, sendo seis mil de milho e dois mil de soja.


O produtor norte americano acredita que a tecnologia ofertada no País não está muito distante da dos Estados Unidos, inclusive com pontos a favor do Brasil. “Aqui, temos dois fatores importantes: a altitude é boa e o sol não é tão intenso quanto em algumas regiões dos EUA”, revelou à FOLHA.


Outra característica interessante citada por Cullers é que ele considera o produtor brasileiro mais empolgado que o americano no sentido de buscar melhores resultados para a lavoura.


Com sua empresa, a Kip Cullers Brasil, com sede em Ribeirão Preto (SP) e fábricas em Jardinópolis (SP) e Orlândia (SP), o produtor norte americano já conseguiu resultados muito interessantes. Além de insumos para soja e milho, a marca trabalha com outras culturas como algodão, citros, café, trigo, arroz, feijão, cana-de-açúcar, além de produtos para tratamento de solo. “Nesta semana estivemos no Rio Grande do Sul, onde tenho clientes, e conseguimos aumentar a produtividade da soja em algumas propriedades em 12 sacos por hectare. No milho, estamos com expectativa neste ano para incrementar a produção de 15 a 40 sacos por hectare”, estimou.


Quando questionado em que patamar esta produtividade pode chegar no futuro, Kullers tem a resposta na ponta da língua. “Eu já estou 15 anos à frente dos produtores de todo o mundo.”
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.