Brasil deve produzir 52 milhões de sacas de café em 2018, alta de 8,3%, diz Agricultura

Para 2026/27, a previsão do Ministério é de que a produção seja 31,3 por cento maior, em torno de 63 milhões de sacas.

A produção brasileira de café na safra 2018 deverá crescer para 52 milhões de sacas de 60 kg, alta de 8,3 por cento ante as 48 milhões de sacas de 2017, de acordo com estudo do Ministério da Agricultura, que também traça perspectivas para a cultura nos próximos dez anos.

 

No cenário mais otimista, a safra brasileira de café 2018 deverá alcançar 62 milhões de sacas, o que representaria um salto de 29 por cento. O país é o maior produtor e exportador mundial da commodity.

Para 2026/27, a previsão do Ministério é de que a produção seja 31,3 por cento maior, em torno de 63 milhões de sacas.

A pasta, entretanto, ressalta que as mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global representam um risco para a cultura.

“Há preocupação e evidências de que as mudanças climáticas possam afetar a produção de café e de outras culturas e criações. O Bureau de Inteligência Competitiva do Café (2016) observa que a elevação de temperatura poderá reduzir a área apta ao cultivo de café pela metade nas próximas três décadas”, diz o ministério em seu estudo.

Veja abaixo o estudo completo do Ministério da Agricultura, com detalhes sobre café e outras culturas; ou clique aqui para fazer o download do arquivo. 

Via: CCCMG

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.