Bolsa de Nova York resiste à pressão do câmbio e fecha em alta pela quarta sessão consecutiva

Após oscilarem dos dois lados da tabela acompanhando o financeiro, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam a sessão desta segunda-feira (9) com alta de quase 200 pontos nos principais vencimentos.

Por: Por: Jhonatas Simião

Após oscilarem dos dois lados da tabela acompanhando o financeiro, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam a sessão desta segunda-feira (9) com alta de quase 200 pontos nos principais vencimentos. É a quarta sessão consecutiva de avanço. O mercado teve forte influência do financeiro durante todo o dia em meio às novidades em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.


O contrato maio/16 encerrou a sessão cotado a 125,15 cents/lb com alta de 170 pontos, o julho/16 teve 126,45 cents/lb com 195 pontos de avanço. Já o vencimento setembro/16 registrou 128,10 cents/lb e o dezembro/16 anotou 130,50 cents/lb, ambos com valorização de 185 pontos.


No lado fundamental, os operadores externos continuam apostando em safra de café no Brasil próxima de 50 milhões de sacas nesta temporada. No entanto, apesar da produção mais alta em relação aos anos anteriores, os estoques estão bem baixos e isso também acaba dando suporte aos preços.


Ainda assim, os futuros do café arábica devem continuar oscilando com o financeiro nos próximos dias, segundo Machado. “Caso tenhamos novidades no cenário político e o câmbio volte a repercuti-las, podemos ter preços do café em cerca de US$ 1,30/lb. No mais, eles devem seguir firmes até pelo menos a chegada da nova safra no mercado”, pondera.


Leia a matéria na íntegra no site Notícias Agrícolas


Por: Jhonatas Simião


Fonte: Notícias Agrícolas

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.