Os contratos futuros de café arábica negociados na ICE Futures em NY interromperam as sequencias de perdas que a commodity vinha defrontando registrando consideráveis 335 pontos
Os contratos futuros de café arábica negociados na ICE Futures em NY interromperam as sequencias de perdas que a commodity vinha defrontando registrando consideráveis 335 pontos de ganho nas telas de Z6 que voltaram a trabalhar a cima do nível dos 140 centavos de dólar e encerraram a quintafeira cotadas @141,45.
O largo spread U/Z em NY (2,80-3,40, fechando @ 3,25) pode ter inviabilizado a rolagem de fundos, fazendo com que eles vendessem a ponta curta e aguardassem por um melhor momento para comprar Z, movimento evidenciado pelas consecutivas diminuições nos contratos em aberto.
Do mesmo modo, um aumento das posições em aberto hoje indicaria uma recompra como principal motivo do movimento de alta. As atenções do mercado começam a se voltar para o primeiro dia das entregas de Setembro da bolsa americana, que acontece no próximo dia 23. Nas praças internas, destaque para as previsões meteorológicas apontando chuva seguidas de uma frente fria em algumas regiões do país, fato este que alertam uma possível antecipação de floradas nas regiões produtoras de cafés.
A alta nos preços do pregão de hoje não foram suficientes para trazer ânimo ao mercado, mesmo que os níveis dos preços tenham buscado patamares melhores, aparentemente ainda não conciliam com as expectativas dos produtores, dando continuidade na lentidão dos negócios do mercado físico