Movimentados por um viés técnico, os contratos futuros de café arábica voltaram a registrar perdas na ICE Futures em NY nesta quarta-feira.
Movimentados por um viés técnico, os contratos futuros de café arábica voltaram a registrar perdas na ICE Futures em NY nesta quarta-feira. O cenário fundamentalista segue sem novidades e não traz qualquer fator de relevância para sustentar os preços da commodity, as telas de Z6 sofreram fortes depreciações de 265 pontos e se afastaram do nível dos 140 centavos de dólar encerrando a sessão cotadas @138,10.
O câmbio sofreu alta volatilidade hoje, após comentário do FED (Banco Central dos EUA) apontando possíveis elevações nas taxas de juros do país ainda para este ano, a moeda americana ganhou força frente ao real tocando a máxima de 3,2360 pela manhã, mas ao que tudo indica, a avaliação do mercado é que ainda existam indicadores econômicos a melhorar antes que alterações nos juros sejam feitas.
Tal percepção fez com que o dólar registrasse alta de 0,5% (3,2110) influenciando também as movimentações negativas do café. Aparentemente as operações se caracterizaram como especulativas, uma vez que diante patamares tão baixos dos preços, os negócios no mercado físico seguem retraídos com os produtores na expectativa de melhores níveis e as empresas exportadoras se penalizam com a lentidão das ofertas.
O mercado se alerta com as previsões climáticas divulgadas pela SOMAR Meteorologia hoje, que apontaram chuvas seguidas de novas frentes frias avançando em regiões produtoras no país.