O café arábica subiu para a maior alta em uma semana, já que os traders pesaram um aumento menor do que o esperado nos estoques dos EUA.
Bloomberg) – Embora os futuros tenham caído na semana passada, eles ainda estão em alta de cerca de 24% desde o final de março, devido às preocupações de que o tempo seco no principal produtor do Brasil irá restringir a oferta na temporada 2021-22. Os preços também foram apoiados pelas perspectivas de aumento da demanda à medida que os bloqueios diminuem, interrupções nos embarques no exportador nº 2, Colômbia e fundos aumentando as apostas de alta em meio a uma ampla recuperação das commodities.
Na segunda-feira, dados da Green Coffee Association mostraram que os estoques dos EUA aumentaram 1,5% em abril em relação ao mês anterior.
“Os números dos estoques nos EUA foram decepcionantes”, disse Carlos Mera, chefe de commodities agrícolas do Rabobank International em Londres. Seguindo a atual rápida “velocidade nos números de exportação do Brasil, seria de se esperar que os estoques no destino estivessem aumentando fortemente”.