BIO BRAZIL PROMOVE PROGRAMA PARA INTENSIFICAR EXPORTAÇÃO DE ORGÂNICOS

Maior evento de agroecologia do Brasil vai receber comissão de empresários da Europa e da América do Sul para rodadas de negócios e visitação técnica

Por: POR PRIMEIRA PÁGINA

Realizada entre 20 e 23 de abril, a Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em sua segunda edição já se consolidou como uma das melhores oportunidades do ano para estimular a geração de negócios do setor, exposição de conceitos, práticas e novos produtos, integração entre os profissionais da área e a troca de experiências.

Se isto já era verdade para o mercado interno, uma parceria com o AL-Invest, pelo segundo ano, vai ampliar as possibilidades de exportação dos produtores brasileiros. Nos dias 21 e 22 de abril, durante a Bio Brazil Fair, serão iniciadas as rodadas de negócios para os expositores e empresas visitantes da feira com os representantes estrangeiros trazidos pelo programa.

O AL-Invest foi criado em 1995 pela Comissão Européia com a finalidade de promover e estimular a cooperação comercial e industrial, a transferência de tecnologia e a criação de corporações mistas entre pequenas e médias empresas européias e latino-americanas. Até hoje, 30.000 empresas dos dois continentes já participaram de cerca de 600 rodadas de negócios com o apoio financeiro do programa.

Intitulada “Comércio e Certificação Biológica 2006”, as rodadas na Bio Brazil Fair incluem a visitação à feira por um grupo de importadores, exportadores, produtores e distribuidores vindos da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Nicarágua, Panamá, Alemanha, Suécia e Itália. Nestes dias, além das reuniões de negócios com expositores, o grupo realizará visitas técnicas a projetos de produção orgânica no Estado de São Paulo.

O mercado brasileiro de orgânicos é predominantemente exportador: 85% da produção é vendida para fora do País. O Brasil possui a segunda maior área de produção agrícola orgânica no mundo, perdendo apenas para a Austrália. Ao todo são 6,5 milhões de hectares de terra disponíveis para o cultivo de orgânicos como, banana, abacaxi, café, mel, leite, carnes, soja, palmito, açúcar, frango, hortaliças e alguns produtos da Amazônia como, castanha, açaí e látex.

A Bio Brazil Fair acontece no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Paralelamente, é realizada a Natural Tech – Feira Internacional de Produtos Naturais, Alimentação Saudável e Medicina Complementar, um evento especialmente desenvolvido para lançar e promover os mais recentes estudos e lançamentos em fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos alimentares, produtos naturais, diet e light, funcionais, cosmecêuticos, bioativos e medicina complementar.

BIO BRAZIL FAIR – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Local: Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera (portão 3)

Data: de 20 a 23 de abril

Horário: Das 13h às 21h

Promoção: Francal Feiras e Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.