Bicafé entra no mercado russo

27 de março de 2013 | Sem comentários Consumo Torrefação

Após o lançamento da gama de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso* em 2012, distribuída em Portugal, Luxemburgo, França, Espanha, Inglaterra, Marrocos, África do Sul, Moçambique e em www.amazon.com, a Bicafé entra agora no mercado russo através de uma parceria com o Prosto Group.
 
Revendedores oficiais da Unicum Company (um dos maiores fabricantes russos de equipamento para o mercado do vending), o Prosto Group comercializará as caixas de 10 cápsulas Bicafé no circuito de máquinas Vending de S. Petersburgo, o que representa uma solução inovadora no âmbito de vendas de cápsulas compatíveis com sistema Nespresso*. As cápsulas Bicafé serão também vendidas online e em redes de retalho da região de São Petersburgo, numa primeira fase, alargando-se posteriormente a venda a toda a Rússia.
 
“Este arranque na Rússia consolida aquele que é o nosso objectivo principal para 2013: reforçar a nossa presença além-fronteiras”, sublinha Mariana Gandra. A Bicafé salienta também que a entrada no mercado russo “foi ajustada às necessidades do mercado local, sem esquecer os valores da Bicafé”.
 
Os cinco lotes Bicafé compatíveis com o sistema Nespresso* manterão os seus nomes de origem: Paixão, Alma, Saudade, Intenso e Descafeinado. Todos os lotes foram criados e baptizados com uma forte inspiração e respeito pela “portugalidade”, integralmente produzidos em Portugal e estarão disponíveis em caixas de 10 cápsulas de dimensões reduzidas, contendo 2 embalagens de 5 cápsulas, adaptando-se desta forma às dimensões das máquinas Vending. “Pretendemos levar ao mercado russo a excelência do café expresso português e, para isso, nada melhor que manter os nomes originais dos blends, sem adaptações. Estes nomes personificam a essência do ser português, tal como a Bicafé que, apesar de ser uma empresa internacional, mantem orgulhosamente as suas raízes portuguesas” justifica Mariana Gandra.
 
Com uma gama cuja intensidade dos diferentes lotes varia entre os 6 e os 10 pontos (em 10), cada blend Bicafé distingue-se pelas suas características organolépticas onde o aroma, creme, corpo, acidez e equilíbrio são estudados e exponenciados.

Enquanto que o lote Alma se pauta por ser um lote intenso e perfumado, com uma torrefacção lenta e trabalhada onde se destacam as notas finais frutadas, o lote Paixão é um lote equilibrado e aveludado em que notas caramelizadas e amadeiradas permanecem no palato após a degustação. Já o Intenso é um blend encorpado, enquanto que para os apreciadores de um

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.