A Bayer CropScience, divisão agrícola da gigante alemã, acaba de informar que mudou sua estrutura de marketing no Brasil, que passará a contar com três frentes: marketing de clientes, marketing estratégico de culturas e portfólio e uma área chamada “business office”.
“Temos como meta antecipar tendências e atender nossos agricultores de maneira única no mercado. O fato de estarmos ainda mais próximos e buscando entender melhor suas preocupações nos ajudarão ainda mais a obter melhores resultados e a fortalecer nossa parceria com os produtores brasileiros”, afirma Renato Seraphim, executivo responsável pelo marketing de clientes, em comunicado.
“Vamos investir ainda mais no gerenciamento de novos projetos, do ciclo de vida dos produtos e na estratégia de culturas. Acelerar a inovação, posicionar melhor nossas soluções e surpreender o mercado com oferta constante de novidades são os benefícios esperados com a nova estrutura”, diz, no mesmo comunicado, Mauro Luiz Alberton, que está à frente da área de marketing estratégico de culturas e portfólio.
Já a área de business office, que será responsável pelo “monitoramento do negócio frente ao mercado”, será comandada por Mariana Lorenzon. A unidade CropScience representou 62,5% do volume de negócios da Bayer no Brasil em 2013. Suas vendas alcançaram R$ 4,4 bilhões.
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