BASF leva tecnologia aos agricultores na Abertura Oficial da Colheita de Arroz, no Vale do Paraíba

9 de dezembro de 2009 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Dia de Campo apresenta soluções tecnológicas para o cultivo do arroz


Devido à alta incidência de doenças na cultura de arroz na região do Vale do Paraíba e da falta de sementes certificadas na região, a BASF, investindo em pesquisas e tecnologia para gerar qualidade leva para a Abertura Oficial da Colheita de Arroz as melhores soluções para os produtores. O evento acontece na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 9h.


Durante o Dia de Campo, serão apresentadas aos visitantes tecnologias como o Sistema de Produção Clearfield® Arroz, que auxilia no combate das principais plantas daninhas infestantes na cultura, como o arroz vermelho e que pode causar perdas de até 80% nas lavouras. O Sistema de Produção Clearfield® Arroz, é a combinação de sementes de alta tecnologia como a variedade PUITÁ INTA – CL, desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), e o uso do herbicida Only®. Além do excelente controle,  viabiliza maior produtividade e retorno dos investimentos. O sistema deve ser utilizado de forma correta, adotando-se o Programa de Monitoramento.


“A abertura da colheita do arroz é mais uma oportunidade para os rizicultores conhecerem as novas tecnologias capazes de gerar maior produtividade e rentabilidade”, ressalta Andreas Schultz, Gerente de Marketing para Arroz e Trigo de Proteção de Cultivos da BASF.


Também serão apresentados durante o evento o inseticida Standak®, produto líder no mercado para o tratamento de sementes dos principais cultivos do Brasil, o herbicida seletivo Basagran®, indicado para o controle de importantes ciperáceas e outras folhas largas, o Kifix®, herbicida sistêmico especialmente desenvolvido para o uso no Sistema de Produção Clearfield® Arroz, e o primeiro fungicida da BASF para a cultura do arroz, o Brio®, desenvolvido para combater o crescente problema das doenças fúngicas do arroz.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.