BASF lança fungicida para café

9 de junho de 2006 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: CL-A Comunicações







 


A BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, promove um encontro com profissionais ligados à cafeicultura no próximo dia 12 de junho, para apresentar o novo fungicida Cantus. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto/SP, no Hotel JP Ribeirão Preto, Rod. Anhanguera, km 308, a partir das 14 horas, reunindo cerca de 150 participantes.


Cantus combate a Mancha de Phoma e a Mancha de Ascochyta, contribuindo para a alta produtividade e para a maturação uniforme da lavoura e, como resultado, proporciona uma bebida de maior qualidade

A BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, promove um encontro com profissionais ligados à cafeicultura no próximo dia 12 de junho, para apresentar o novo fungicida Cantus. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto/SP, no Hotel JP Ribeirão Preto, Rod. Anhanguera, km 308, a partir das 14 horas, reunindo cerca de 150 participantes.

O Cantus é um fungicida sistêmico, que atua com alta eficácia no combate da Mancha de Phoma e da Mancha de Ascochyta. Seu modo de ação exclusivo faz com que ele atue em todos os estágios de desenvolvimento e reprodução do fungo como na germição dos esporos, no desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, no crescimento micelial e na esporulação. Além disso, o fungicida promove maior período de controle, sendo ideal para o manejo de resistência.

“Com o uso de fungicidas de alta eficácia como Cantus, além da reconhecida eficiência no controle das doenças do café, o produtor agrega os benefícios de uma maior qualidade ao grão e à bebida, valorizando ainda mais o produto final”, destaca Jasp Pedroso Junior, gerente de Cultura Café da BASF.

A Mancha de Phoma é uma doença fúngica que ataca folhas, flores, frutos novos, extremidades de ramos e botões florais. Já, a mancha de Ascochyta ataca as mudas de café, provocando principalmente lesões nas folhas, mas podem também ocorrer nos ramos. As lesões foliares causadas por fungos dos gêneros Phoma e Ascochyta são muito semelhantes quando identificadas visualmente, sendo algumas vezes confundidas.

No encontro, além de informações sobre o produto, os participantes contarão com um ciclo de palestras cujo foco será as doenças do cafeeiro. Às 14h30, tem início a apresentação de José Braz Matiello, pesquisador do ProCafe (Programa de Café do Ministério da Agricultura), sobre o tema “Manejo das doenças do cafeeiro Phoma e Ascochyta “. Ás 16h00, acontece a palestra de Pedro Mendonça, agrônomo da BASF, que falará sobre as soluções da empresa no controle de doenças no café.

“A cultura do café passa por um momento de grande expectativa, do ponto de vista da manutenção dos bons preços, tanto no mercado interno como no externo. Isto possibilitará ao produtor brasileiro um investimento maior, principalmente no controle de doenças e, conseqüentemente, resultando em aumento da produtividade”, ressalta o gerente de Cultura Café da BASF.


Alto padrão de qualidade para o café

Entre os principais defensivos agrícolas da BASF indicados para a cafeicultura está o Opera. Com ação sistêmica, este fungicida está revolucionando a agricultura com soluções inovadoras, criando um novo padrão de qualidade para o café brasileiro e resultando em alta produtividade e maior rentabilidade ao produtor.

O Opera atua no controle das duas principais doenças que atacam os cafeeiros – a ferrugem e a cercosporiose – e que reduzem a produtividade e a vida útil das lavouras. Além do amplo espectro de controle, o Opera promove a proteção simultânea da folha e do fruto de café, com custos reduzidos e menor número de aplicações.

Para uma proteção completa dos cafeeiros, a BASF possui ainda em seu portfólio o fungicida Opus e o inseticida Counter 150G, que previnem e combatem, respectivamente, a ferrugem e o bicho mineiro do café.

“Hoje, é comum os agricultores comprarem produtos específicos para controlar determinadas doenças. Com os defensivos da BASF, é possível promover o controle integrado e mais eficaz das doenças, proporcionando aos produtores rurais melhor qualidade para seus produtos e maior rentabilidade“, afirma o gerente de cultura Café da BASF.




Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.