16/07/07
A BASF lançou no final de semana a nova campanha “O Mundo de Opera”, para ressaltar aos produtores rurais as vantagens do fungicida lançado em 2002.
Opera já tratou mais de 60 milhões de hectares, sendo o fungicida mais lembrado pelos produtores para aumentar a produtividade e controlar a ferrugem e outras doenças da soja, informou a empresa. Em sua nova campanha, o mote da comunicação é a segurança que o agricultor sente ao utilizar Opera, ou seja, com o fungicida Opera a lavoura está protegida das principais doenças da soja, além dos ganhos adicionais proporcionados pelos efeitos fisiológicos positivos (benefícios AgCelence), que se traduz em plantas com folhas mais verdes, saudáveis e produtivas, de acordo com a Basf.
Assinada pela f3 Propaganda, a nova campanha caracteriza-se por uma linguagem e elementos visuais que nos remetem a uma lavoura de soja que todo produtor procura, com mais segurança e melhores resultados na colheita. No mundo de Opera, a ferrugem asiática e as principais doençaas da soja ficam bem longe e o resultado desta opção é a maior produtividade e rentabilidade para o produtor.
Na safra 2006/2007, por exemplo, foram mais de 15 milhões de hectares tratados, atingindo índice de 99% satisfação dos agricultores brasileiros (Fonte: Kleffmann 2007).
Opera é um fungicida resultante da combinação da Família F500 e epoxiconazol, uma solução para o controle de doenças nas lavouras de amendoim, aveia, café, cevada, milho, soja e trigo. Com ação sistêmica, o Opera revolucionou as técnicas de controle das doenças que atacam a cultura da soja. Suas principais características, de acordo com a BASF, são o controle eficaz das doenças foliares da soja, efeito protetor e curativo na planta, fórmula exclusiva, longo período de controle, amplo espectro de ação, controlando inclusive doenças de final de ciclo.
* Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF
* Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.