Ponta Grossa
Desde 2005, uma metalúrgica funcionava no local, mas a prefeitura municipal comprou os galpões
RPC TV
No local será instalado depósitos do Armazém da Família e da Feira Verde, além de uma escola de marcenaria
14/12/2009 | 16:41 | Gazeta do Povo Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Os barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, começaram a ser desocupados na manhã desta segunda-feira (14). Desde 2005, uma metalúrgica funcionava no local, mas a prefeitura comprou os galpões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelo imóvel.
Pela manhã, um oficial de justiça informou os proprietários da metalúrgica que havia uma liminar garantindo a reintegração de posse do imóvel. De acordo com o ParanáTV 1ª edição, os funcionários que trabalhavam no local pararam o serviço e começaram a retirar os equipamentos. As portas dos barracões foram lacradas.
RPC TV
No local será instalado depósitos do Armazém da Família e da Feira Verde, além de uma escola de marcenaria
O gerente da metalúrgica, Lauro Lopes, em entrevista ao telejornal, reclamou que não houve tempo para eles se prepararem. “Achamos que teria um prazo de 30 dias para que a gente pudesse se retirar”, disse. O oficial de justiça, Luis Fernando Garboski, explicou que por se tratar de um liminar de reintegração de posse não há intimação prévia. “O cumprimento é imediato”, afirmou Garboski.
Os portões do imóvel só devem ser reabertos para a retirada dos equipamentos maiores, que permaneceram no local. No terreno também existem três casas que servem de moradia para funcionários da metalúrgica. Eles também terão de deixar o local.
A prefeitura de Ponta Grossa anunciou na semana passada a compra dos barracões. O município deve pagar R$ 4,5 milhões pelo imóvel. No local a prefeitura vai instalar depósitos do Armazém da Família e da Feira Verde, além de uma escola de marcenaria e um almoxarifado central do município.