A banda Kreator, gigante do thrash metal da Alemanha, anunciou o lançamento de um café oficial.
O produto, chamado “Black Sunrise” – em referência à música do álbum “Outcast” (1997) -, utiliza grãos do tipo catuaí amarelo produzidos em uma fazenda no Cerrado de Minas Gerais.
O local responsável por gerar os grãos de café é a Fazenda Santa Cecília, conduzida por Everaldo Gonçalves de Siqueira e localizada próxima ao Carmo do Paranaíba, cidade que fica no Alto Paranaíba. O município está a 362 km de distância da capital de Minas, Belo Horizonte.
Já a empresa que fica a cargo da torrefação do café, bem como sua venda, é a The Barn, da Alemanha. O produto em sua versão final é descrito como “suave e achocolatado”.
Além de exaltar o trabalho feito pela The Barn, o Kreator afirmou, em nota: “O Brasil é um dos nossos lugares favoritos no mundo e queríamos homenageá-lo com esta oferta deliciosamente suave e achocolatada”.
O site da The Barn disponibiliza o café no exterior para venda em pacotes de 250g. A entrega é gratuita no território da Alemanha. Não há informações sobre uma possível comercialização no Brasil.
O Cerrado de Minas Gerais é notável pela qualidade de seu café, muitas vezes exportado para vários países. Fazendas em cidades como Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Presidente Olegário, Francisco Drumont, Dom Viçoso e Serra do Salitre e Matas de Minas, entre outras, produzem grãos de alta categoria, devido a uma combinação que envolve clima, tipo de terra, entre outros detalhes.
Fonte: Whiplash.Net | Paranaíba Agora