O movimento é de livre adesão e está agitando o Brasil inteiro
Quem não se rende àquele pingado no café da manhã? Seja em casa ou na padaria, para o brasileiro o dia começa com um pão na chapa e um bom café. Para resgatar uma das mais tradicionais formas de apreciar a bebida, a Baggio Coffees, empresa centenária no cultivo de grãos, resolveu aderir à campanha “Eu adoro pingado”.
O movimento pró-pingado é de livre adesão e busca resgatar e valorizar aquele famoso cafezinho que é servido com leite – campeão de vendas matinais nas melhores padarias do Brasil. “Todo brasileiro apaixonado por café não dispensa um bom pingado. Preparado pela mãe ou pedido no balcão, essa forma divertida de tomar café é a preferência nacional”, declara Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio.
A campanha é coisa séria e já movimentou padarias e estabelecimentos em todo o Brasil. Foi criado um selo oficial, que pode ser usado por todos e aplicado em camisetas, banners, flyerss, cartazes, blogs, sites, etc.
A ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café – já anunciou que vai criar um dia do pingado. “O movimento pró-pingado só tende a tomar cada vez mais força, afinal milhões de brasileiros começam o dia com ele”, afirma Liana.
Mas, qual será o segredo de um bom pingado? Há quem diga que está no preparo do café e na boa qualidade do leite. Outros dizem que é a dosagem correta de leite, que deve ser literalmente pingado de leve. Entretanto, não há dúvidas, pingado que é pingado deve ser feito com o melhor café.
E é aí que entra o papel da Baggio Coffees, responsável pelo cultivo e torrefação de um café gourmet de qualidade incomparável. Atenta às tendência do mercado, a empresa possui atualmente um portfólio com três linhas de produtos: Baggio Bourbon, Baggio Gourmet e Baggio Aromas.