Baggio Café se destaca no mercado de luxo

Empresa oferece portfólio sofisticado para atender consumidor exigente
 
Um segmento forte e latente. Assim tem sido o mercado de luxo no Brasil, ganhando cada vez mais atenção das empresas. Quem está de olho neste filão é a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos.
 
Há três anos, a empresa se dedica a fabricar produtos dentro dos mais altos padrões de qualidade. “Só trabalhamos com grãos nobres, sendo 100% arábica, o que caracteriza toda a nossa linha como gourmet”, explica Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café.
 
E opções aos paladares exigentes não faltam. A empresa conta com três linhas de produtos voltadas exclusivamente a este público. A mais sofisticada é a Baggio Bourbon, produzida com grãos da sofisticada variedade de Bourbon Amarelo do Sul de Minas Gerais.
 
O carro-chefe da empresa é a linha Baggio Gourmet. O produto é blendado com grãos da Alta Mogiana, em São Paulo, e Sul de Minas Gerais. Seus grãos são livres de defeitos e passam por um delicado processo de torra capaz de preservar e salientar seu sabor original.
 
Outro diferencial é a linha Baggio Aromas. Os grãos gourmet recebem a adição de aromas naturais e artificiais, ganhando nuances diferenciadas que propiciam uma sensação incomparável de prazer. Os produtos estão disponíveis nas versões Chocolate com Menta, Amaretto, Caramelo, Limão e Açaí.
 
Para selar com chave-de-ouro, todos os produtos da Baggio Café são armazenados em requintadas embalagens. Feita com um filme especial, elas possuem uma válvula que permite que os gases gerados pelo café saiam sem que a embalagem se rompa, garantindo a qualidade do produto e a oportunidade do cliente sentir o aroma ainda no ponto-de-venda. A inovação rendeu o prêmio da Abre – Associação Brasileira de Embalagem – na categoria melhor embalagem de bebida não alcoólica,  e o prêmio World Star, o maior e mais importante prêmio mundial de embalagens. “Os cafés da Baggio são feitos para pessoas que valorizam, além de um conteúdo maravilhoso, uma embalagem elegante e de bom gosto. É um café que transmite  beleza, emoção e estilo”, argumenta Liana.
A distribuição dos produtos também é feita para um segmento bastante seletivo. Em geral, os cafés gourmet da marca são encontrados apenas em cafeterias de alto padrão, localizadas em bairros nobres. Os produtos podem ser encontrados ainda em empórios, onde nota-se grande concentração de público ávido por opções gourmet.
Mesmo estando focada no consumidor das classes mais favorecidas, a Baggio Café não ignora o potencial da emergente classe C. Recentemente a empresa lançou o Caffé.com, um café também gourmet, mas com preços mais acessíveis a este público. “Quanto mais uma empresa diversificar seu público-alvo, respeitando suas especificidades, mais chances ela terá de crescer. Apostamos num crescimento progressivo, capaz de respeitar e valorizar cada cliente”, defende Liana.
Sobre a Baggio Café:
A Baggio Café de oferecer um café que além de corpo, tem alma. Um café produzido por pessoas apaixonadas pela terra e que há quase 130 anos chegaram da Itália de carteira vazia, mas com o coração e a mente cheios de sonhos e uma fé que move montanhas. Hoje, já na quarta geração, o empenho e a dedicação para fazer o melhor café vai desde a semente até a xícara. E o resultado é uma bebida de características excepcionais.
 
Os cafés Baggio, como são internacionalmente conhecidos, são produzidos nas melhores regiões para plantio de cafés especiais: Alta Mogiana e sul de Minas. As fazendas da família funcionam como uma linha de montagem, onde a natureza é mantida e preservada, e todo o processo passa por um rigoroso controle para que não haja desperdícios e perda de qualidade dos grãos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.