Com uma atitude pacífica para a melhoria das condições do setor cafeeiro, Varginha sediará no dia 16 de março a Marcha pelo Café, uma passeata em prol da atual crise na cafeicultura brasileira. O objetivo principal é sensibilizar a sociedade e os governantes sobre tal situação que, se não mudar, pode ameaçar cerca de 10 milhões de empregos diretos e indiretos.
De acordo com os organizadores do evento, são esperadas cerca de 20 mil pessoas para a mobilização. Além de cafeicultores e outros membros da sociedade, já confirmaram presenças o Secretário da Agricultura de Minas Gerais, Gilman Viana; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, o Deputado Estadual Dilzon Melo; o presidente da Faemg, Alberto Simões; o Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Gilson Ximenes; o presidente da Sicoob/Crediminas, Eli Penedo; e o presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato, que estarão dando apoio ao Movimento SOS Cafeicultura.
Para fortalecer ainda mais a Marcha pelo Café, vários políticos também já confirmaram suas presenças, como os Deputados Federais Carlos Melles (DEM), Odair Cunha (PT), Virgílio Guimarães (PT), Marcos Montes (DEM), Mário Heringer (PDT), José Fernando (PV), Geraldo Thadeu (PPS), Bilac Pinto (PR) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Os Deputados Estaduais mineiros Dalmo Ribeiro (PSDB), Vanderlei Jangrossi (PP), Alberto Pinto Coelho (PP), Dimas Fabiano (PP), Antônio Carlos Arantes (PSC) e Carlos Mosconi (PSDB) também irão participar.
Serviço
Evento: Marcha pelo Café
Dia 16 de março, às 10 horas, no centro de Varginha