fonte: Cepea

Aumento dos preços imposto por Kraft Foods e Procter & Gamble e queda da produção brasileira impulsionam o preço do grão

Por: SÃO PAULO

 

SÃO PAULO – O preço do café registrou sua maior queda desde outubro nesta sexta-feira em Nova York, em meio às especulações de que o aumento dos preços imposto por Kraft Foods e Procter & Gamble irá pressionar a demanda norte-americana.

A Kraft elevou o preço do seu café Maxwell House and Yuban em 3,9% na última quinta-feira (4), depois que a Procter & Gamble incrementou o preço de seu produto pela segunda vez em três meses.

Cotação O café para entrega em março caiu 3,6% nesta sexta-feira, para US$ 1,2045 a libra na New York Board of Trade. Recentemente, o preço da commodity atingiu seu menor patamar desde novembro em US$ 1,199.

Além disso, as expectativas de queda da produção da commodity do Brasil, maior produtor do grão, também reflete na desvalorização do preço do café. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, afirmou em dezembro que a colheita brasileira, que começa em junho, ficará abaixo de 31,1 milhões de sacas, comparadas com as 42,5 milhões de sacas registradas no momento.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.