Na home, um dos pratos que serão servidos a bordo dos voos internacionais da Tam; acima, a diretora de Marketing da companhia, Manoela Amaro
O cardápio do serviço de bordo da Tam para voos internacionais terá nos aromas e sabores dos chás o seu principal ingrediente. É o Toque de Chá, tema principal dos cerca de 500 pratos que farão parte do catálogo da companhia para o ano que vem. As responsáveis por essas verdadeiras delícias são a chef Helena Rizzo, responsável pela cozinha do Maní, considerado um dos melhores restaurantes de São Paulo, e a teablender Carla Saueressig, uma das principais especialistas em chá do Brasil. Juntas elas elaboraram um serviço de bordo composto por refeições que misturam rosbife de filé de mignon com pêra pochê e azeite de oliva aromatizado com yogi tee, ou até mesmo um filet de frango recheado com chá Earl grey e cogumelos, apresentado com arroz jasmim e pak choi.
“Todos os anos renovamos o nosso cardápio internacional, é um compromisso que temos de oferecer sempre o melhor para os nossos clientes”, considerou Manoela Amaro, lembrando que as opções variam de acordo com a saída de cada passageiro. “Temos uma variedade muito grande de pratos justamente para poder atender os vários paladares que encontramos ao redor do mundo.” Falando em influências, Helena Rizzo afirmou que para a criação dos pratos vários fatores foram levados em consideração. “A nossa ideia foi extrair o melhor de cada país, formando assim uma coleção invejável de opções gastronômicas para o viajante.”
Durante o evento de lançamento do novo cardápio, realizado há pouco, na capital paulista, colaboradores da Tam e parceiros puderam experimentar cinco dos pratos que serão oferecidos a bordo. Entre os destaques está o salmão em crosta de chá de camomila e manjericão apresentado com purê de batatas e aspargos. Quem garante que a novidade é boa é a presidente do Conselho da Tam, Maria Cláudia Amaro. A dirigente provou e aprovou a iguaria. Se ela falou, está falado.