Entre o norte paranaense e o Espírito Santo os termômetros marcaram mínimas em torno de 10°C.
Novamente tivemos um amanhecer gelado no Centro-Sul do Brasil, mas por causa de uma frente fria no Sudeste, que deixou muitas nuvens, as temperaturas não caíram muito nas áreas produtoras de café.
Entre o norte paranaense e o Espírito Santo os termômetros marcaram mínimas em torno de 10°C. A chuva foi muito isolada e os acumulados não foram expressivos.
Porém o céu ficou encoberto em toda faixa leste de São Paulo e até no Sul de Minas Gerais. Até o fim da semana a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme na região central do País.
Além disso, a massa de ar polar perde intensidade a partir de domingo e mesmo no Rio Grande do Sul o risco de geada já diminui bastante.
ALERTAS DE GEADAS
NÃO há condições favoráveis à formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. No sábado há uma pequena chance para a formação de geadas fracas no sul do estado. Nas demais regiões NÃO há previsão para a formação de geadas.
Massa de ar frio provocará temperaturas baixas no centro-sul do país
Nesta sexta-feira (15/06) as temperaturas estarão baixas no centro-sul do país. Muitas nuvens e condição para chuva entre RJ, ES, sul de MG e SP, principalmente no Litoral. Pancadas de chuva na faixa norte do país.
15/06/2018:No litoral da região haverá muitas nuvens e chuva isolada. No centro e oeste de MG, norte do ES e de SP haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e possibilidade de chuva. Temperaturas baixa em SP, sul de MG e no RJ.
16/06/2018:No litoral de SP e do RJ haverá muitas nuvens e chuva isolada. No centro e oeste de MG, norte do ES e oeste de SP haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e possibilidade de chuva. Temperaturas baixa em SP, sul de MG e no RJ. CPTEC/INPE/MCTI