Nesta manhã de quarta-feira (8), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa, após fecharem em alta pela sexta sessão consecutiva na véspera.
Nesta manhã de quarta-feira (8), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa, após fecharem em alta pela sexta sessão consecutiva na véspera. O mercado realiza movimento parecido com o da sessão anterior, quando iniciou o pregão em ajustes, mas reverteu as perdas durante o dia.
Por volta das 08h31, o vencimento julho/16 registrava 131,70 cents/lb com baixa de 50 pontos, o setembro/16 tinha 133,70 cents/lb com recuo de 45 pontos. Já o contrato dezembro/16 operava a 136,40 cents/lb e o março/17, mais distante, anotava 138,95 cents/lb, ambos com 40 pontos de desvalorização.
As chuvas no período de colheita têm repercutido entre os operadores nos últimos dias. “Com a colheita brasileira avançando para quase 25%, as chuvas que tem caído nos cafezais e terreiros nos últimos dias, juntamente com o prognóstico de o tempo permanecer úmido na próxima semana forçou os baixistas a desmancharem suas apostas. Os produtores receosos de uma piora de qualidade e não encontrando preços ‘atrativos’ no mercado doméstico acabam dosando as vendas e, portanto provendo pouca resistência às cotações”, reportou em seu relatório semanal o diretor de commodities do Banco Société Générale, Rodrigo Costa.
Veja a notícia na íntegra no site Notícias Agricolas