Apex-Brasil promove negócios na abertura da temporada 2011 da Fórmula Indy

Projeto Fórmula Indy reunirá 33 empresas brasileiras e estrangeiras no espaço montado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na corrida de Saint Petersburg, Flórida (EUA), nos dias 26 e 27 de março

25 de março de 2011 | Sem comentários Especiais Mais Café

Ação inovadora de promoção comercial da Agência no mercado norte-americano, em parceria com entidades empresariais, gerou US$ 589 milhões em negócios em 2010


A temporada 2011 da Fórmula Indy começa com a corrida de Saint Petersburg, na Flórida (Estados Unidos), neste final de semana (26 e 27 de março). A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com as entidades representativas de diversos setores da economia, desenvolve inovadora plataforma de promoção dos produtos e serviços brasileiros e realização de negócios durante as provas da categoria mais importante do automobilismo norte-americano.  Em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto foi de US$ 589 milhões. Para este ano, a expectativa é chegar aos US$ 700 milhões.


Na abertura da temporada, em Saint Petersburg, estarão presentes 13 empresas e entidades setoriais brasileiras, cujos representantes participarão de encontros de negócios com 20 potenciais compradores e investidores estrangeiros. Dentre os participantes das ações de relacionamento na corrida da Flórida estão executivos de empresas ligadas aos setores de tecnologia da informação, casa e construção,  captação de investimentos, cafés, carnes, sucos, destilados e alimentos. Ações de degustação de produtos brasileiros, como pão-de-queijo, café, guaraná e bebidas destiladas, também serão promovidas durante o fim de semana em Saint Petersburg.


A presença brasileira na Indy se confirma como uma oportunidade diferenciada para facilitar a entrada de produtos e serviços brasileiros nos EUA, sobretudo nas regiões do mercado em que as atividades tradicionais de promoção comercial, como feiras, não atingem os compradores desejados.  “A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública e, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona grande visibilidade às empresas brasileiras integrantes do Projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano”, afirma Maurício Borges, presidente da Apex-Brasil.


Projeto Fórmula Indy e Etanol


Líder na produção de energia limpa e renovável, o Brasil também marca presença na Fórmula Indy por meio da utilização do etanol de cana-de-açúcar como combustível de todos os carros competidores nas temporadas de 2009, 2010 e 2011.


O Projeto Fórmula Indy é desenvolvido pela Apex-Brasil desde janeiro de 2009, com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover os produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, Canadá e Japão. É uma parceria com os organizadores da Fórmula Indy, que busca consolidar a imagem do Brasil como um parceiro comercial forte, com conhecimento de mercado e visão estratégica. 


Resultados


Em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões, distribuídos pelos complexos produtivos da seguinte forma: Máquinas e Equipamentos (US$ 276,219 milhões), Tecnologia da Informação e Saúde (US$ 238,85 milhões), Alimentos e Bebidas (US$ 53,263 milhões), Casa e Construção Civil (US$ 13,552 milhões), Entretenimento e Serviços (US$ 6,177 milhões) e Moda (US$ 1,75 milhão).


O presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, comenta os resultados obtidos pelas empresas que participam das ações do Projeto: “O ambiente de corrida facilita o diálogo com as empresas estrangeiras, possibilitando um tempo de contato muito maior do que em situações tradicionais. Esse tipo de encontro derruba barreiras de entrada e é o que facilita a realização de negócios para as empresas brasileiras”.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.