Violência
03/07/2010
SÃO PAULO – Dois apanhadores de café foram assassinados a machadadas na noite de sexta-feira, por volta das 19h, em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar de Passos os corpos foram encontrados na manhã deste sábado em uma fazenda.
O suspeito do crime é um terceiro trabalhador rural que morava com as vítimas. Andi Gomes foi preso na entrada da cidade, numa estrada de terra. A polícia acredita que ele estava fugindo, pois carregava uma mala de roupas. Andi confessou que matou os dois apanhadores de café ao reagir a uma agressão dos colegas de trabalho.
Uma das vítimas é Francisco Ferreira, de 44 anos. Ele morreu dentro de um cômodo que servia de quarto e cozinha. A segunda vítima, conhecido como Aparecido, estava no banheiro que fica do lado de fora da casa. Ao ouvir os gritos, ele teria voltado para a casa e foi atingido na entrada do cômodo. Não havia pessoas na sede da fazenda no momento do crime. A sede fica ao lado da casa dos trabalhadores. Os corpos dos apanhadores de café foram levados para o IML de Carmo do Rio Claro