22/06/2009 – O setor agrário nacional tem perspectiva de colher 12 mil toneladas de café nesta campanha de colheita do produto (2009), contra as cinco mil colhidas no país no ano passado, anunciou, na Fazenda Cabuto (Kwanza Sul), o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.
Ao discursar no ato de abertura oficial da campanha nacional de colheita de café 2009, o governante manifestou a sua convicção de que nos próximos anos o país aumentará os índices de produção “do bago vermelho”.
Na ocasião, o titular do setor agrário angolano reiterou a determinação do Governo em apoiar a produção nacional, em particular a cafeicultura, tendo para o efeito criado meios técnicos, materiais e institucionais para que os agricultores, cafeicultores e agro-industriais possam desenvolver a sua atividade.
“Viemos a esta província para reiterar a nossa determinação de reabilitar a fileira de café e também de óleo de palma, para dar emprego e também para diversificar as fontes de arrecadação de receitas para o cerário, para podermos reconstruir e construir hospitais, escolas e as estradas e para criarmos muitos postos de trabalho”, afirmou.
A Fazenda Cabuta, situada na localidade de Calulo, município do Libolo, onde foi aberta a campanha nacional de colheita de café, tem perspectiva de colher 500 toneladas do produto. O empreendimento comporta uma área de três mil hectares, com mil e 333 plantas por hectare.
Participaram na cerimônia de abertura da campanha de café 2009 o governador da província do Kwanza Sul, Serafim Maria do Prado, diretores nacionais do Ministério da Agricultura, cafeicultores e outros convidados.
19-06-2009 18:45
Kwanza Sul
Angola vai colher doze mil toneladas de café este ano
Calulo – O sector agrário nacional perspectiva colher 12 mil toneladas de café nesta campanha de colheita do produto (2009), contra as cinco mil colhidas no país no ano transacto, anunciou hoje (sexta-feira), na Fazenda Cabuto (Kwanza Sul), o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.
Ao discursar no acto de abertura oficial da campanha nacional de colheita de café 2009, o governante manifestou a sua convicção de que nos próximos anos o país aumentará os índices de produção “do bago vermelho”.
Na ocasião, o titular do sector agrário angolano reiterou a determinação do Governo em apoiar a produção nacional, em particular a cafeícola, tendo para o efeito criado meios técnicos, materiais e institucionais para que os agricultores, cafeicultores e agro-industriais possam desenvolver a sua actividade.
“Viemos a esta província para reiterar a nossa determinação de reabilitar a fileira de café e também de óleo de palma, para dar emprego e também para diversificar as fontes de arrecadação de receitas para o erário, para podermos reconstruir e construir hospitais, escolas e as estradas e para criarmos muitos postos de trabalho”, afirmou.
A Fazenda Cabuta, situada na localidade de Calulo, município do Libolo, onde foi aberta a campanha nacional de colheita de café, perspectiva colher 500 toneladas do produto. O empreendimento comporta uma área de três mil hectares, com mil e 333 plantas por hectare.
Participaram na cerimónia de abertura da campanha de café 2009 o governador da província do Kwanza Sul, Serafim Maria do Prado, directores nacionais do Ministério da Agricultura, cafeicultores e outros convidados.