ANGOLA: Firma Ango Nabeiro relança produção do café no país

Por: AngolaPress

Firma Ango Nabeiro relança produção do café no país


Luanda, 17/05 – A empresa Ango Nabeiro, vocacionada ao comércio e transformação de cafés, pretende relançar a produção Café Ginga no mercado angolano, trabalhando já para o efeito com produtores da Gabela e Calulo, na província do Kwanza Sul.

Esta informação foi prestada hoje, em Luanda, pelo director-geral da empresa, Rui Melo, na II Feira Internacional de Alimentação, Bebidas e Restauração, aberta pelo vice-ministro do Comércio, Manuel da Cruz Neto.

Para a produção do Café Ginga, com padrões reconhecidos internacionalmente, explicou, a direcção da Ango Nabeiro investiu, desde 1998 na sua unidade fabril, dois milhões de dólares americanos.

Segundo o responsável, a empresa pretende relançar o consumo do Café Ginga nas instituições públicas, escritórios e empresas, pois não há reunião onde não se beba o café.

De acordo com o gestor, para o Café Ginga passar a ser uma referência a nível do continente africano é necessário que os nacionais valorizem o seu produto, consumindo-o cada vez mais.

A II edição da Feira Internacional de Alimentos e Bebidas conta com a participação de 130 expositores nacionais e estrangeiros de Portugal, do Brasil e dos EUA.

Das 130 empresas presentes na edição deste ano, 20 são estreantes, incluindo uma representação da província da Lunda Norte e outra da Lunda Sul, que participa com uma vertente cultural e a exposição de produtos agrícolas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.