Analistas da conab estão fazendo cursos de bruxarias ou de vidência Por Zeus

6 de setembro de 2011 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Zeus

Palavra de caipira , cusparada no prato em que se come, esta dando nojo de ficar lendo estimativas desonestas de analistas da conab, deveriam ser cobrados por declarações que prejudicam os produtores , fazem estimativas , e estimativas , nunca chegam a números reais, e agora falar que a próxima safra vai ficar acima de 50 milhões, só mostra o grau de incapacidade desses cidadãos que não devem ser brasileiros e tão pouco honestos , isso é mais um desabafo de quem luta para produzir num pais onde esses órgãos do povo e para o povo , estão descaradamente maus intencionados, estamos passando por secas, geadas, falta de credito ,quebra de produção e esses caras acham que esta tudo sob controle, estimando safras que nunca tivemos, para nos prejudicar .


Analistas da conab estão fazendo cursos de bruxarias ou de vidência , falam em safras recordes para os próximos anos com uma simplicidade e desonestidade absurda, não conceguem nem saber o tamanho da área de cafe, falam em 2282 milhões de ha para esse ano e falam em diminuição de área para 2170 milhões de ha para a safra seguinte e em 2013 milhões de ha para 2o13, caros analistas , vocês estão diminuindo a área plantada e aumentando a produção baseados em que? ou isso é bruxaria ou prefiro não comentar sobres pessoas remuneradas para fazer um trabalho serio e responsável . E agora adiam de novo os números da atual safra , esta parecendo que pretendem manipular esses dados em beneficio de todos menos de nos produtores, que ficamos a mercê dados que sempre nos prejudicam.


Comentario de noticia: CAFÉ: ANALISTA DA CONAB PREVE SAFRA BRASIL 2012 DE ATÉ 55,4 MI – SEMINÁRIO


Aurélio 

KKKKK!!!! Só rindo!!! Se continuar a seca como esta e os pés de café continuarem murchando como estão, vamos ter que ensacar os pés par cumprir tal estimativa! Tem gente muito otimista ou simplesmente não tira a barriga de trás da mesa ou não vai a campo ver a realidade! E ai? Quem sempre leva ferro é o produtor!


BRUNO

“NOSSA ATÉ QUE FIM ALGUÉM SEM SER EU; TAMBÉM ESTÁ VENDO QUEM É A NOSSA E GRANDE CONAB GOSTARIA DE SABER O QUANTO GANHAM PARA PUBLICAR UMA ESTIMATIVA TÃO ERRADA, E QUEM É O GRANDE INTERESSADO NESSAS NOTICIAS”


 


NOTA DA CONAB EM RELAÇÃO A OPINIÃO DO LEITOR


Cometário sobre a notícia: “Analistas da Conab estão fazendo curso de bruxaria ou de vidências por Zeus”

Divulgado no sitio da Revista Cafeicultura.

 


Senhor Redator,


 


A respeito do comentário de alguém que se denomina “Zeus” à Revista Cafeicultura, sobre as avaliações das safras de café realizado pela Conab, inicialmente temos a informar que o 3º levantamento da safra de café 2011/2012 será divulgado nesta semana e foi adiado porque o dia 9/9 era o final de uma semana esvaziada pelo feriado e desejávamos dar um maior destaque para esta divulgação, por que levaremos também ao conhecimento público a posição dos estoques privados em 31/03/11, cujo levantamento acabamos de concluir.


Não entendemos as criticas do produtor uma vez que na área de levantamento de safras da Conab não são feitas prospectivas futuras, mas somente estimativas da safra em curso. Nos parece que ele está se referindo a alguém da Conab que tenha feito colocações particulares a respeito da próxima safra em alguma palestra, da qual desconhecemos a sua procedência, não nos competindo assim avaliar ou criticar o posicionamento por se tratar de opinião própria e não uma posição oficial da Conab, sobretudo desta área que realiza os trabalhos de levantamento de safras.


Devemos deixar claro que procuramos executar um trabalho sério e os técnicos que participam deste trabalho, quer sejam eles da própria Conab ou de instituições parceiras, são representados por pessoas de grande responsabilidade, trabalham na área há muitos anos e muito pelo contrário do que afirmou, não ficam atrás das mesas, se deslocam a campo, sujam as botinas de terra e conhecem o produto a fundo. Caso ainda não os tenha visto circulando na região é porque também anda mal informado e deveria consultar os demais integrantes da cadeia produtiva do café sobre o trabalho da Conab e não ficar expressando comentários infundados, denegrindo a imagem de uma instituição de respeito.


Apesar de serem raras, não nos incomodamos com criticas desta natureza porque normalmente estão voltadas a interesses próprios, sendo que a nossa postura é de imparcialidade, desprovimento de qualquer tendenciosidade e melhor: podemos discorrer sobre a metodologia que adotamos, a qual nos permite comprovar os resultados obtidos. Não queremos dizer que somos infalíveis, aceitamos sim criticas construtivas e que nos permitam ser melhores no que realizamos, pois o interesse das partes deve ser de que os dados sejam cada vez mais confiáveis. Com a globalização o tempo de esconder ou distorcer informações para tirar vantagens é coisa do passado.


Em fim, estamos à disposição de qualquer usuário de nossas informações, para discutir sobre a sua qualidade e abertos a sugestões, pedindo que numa circunstância desta natureza procure dar nome ao(s) responsável(eis) por afirmações tidas como infundadas, evitando assim a generalização e de manchar não só a imagem de uma instituição, bem como a de funcionários públicos autênticos, dedicados e honestos.


Airton Camargo Pacheco da Silva                          
Superintendência de Informações do Agronegócio – SUINF
Superintendente


 


Ricardo Olivi

São palavra bonitas descritas pelo Sr Airton Camargo, mas não tem tanto fundamento com ele diz, uma vez que as previsões são sempre muito otimistas e quase sempre são estimativas erradas, pergunto isto não prejudica o produtor fazendo um pronunciamento desta natureza, sempre estimando o resultado de uma forma MUITO OTIMISTA ??? Não seria mais responsável fazer uma pronunciamento mais pessimista, evitando prejudicar o produtor, sendo que esses pronunciamentos, quer queira, ou não, afeta sim o produtor ???
 Deve ser este o pensamento do Sr Zeus e eu tenho o mesmo pensamento.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.