Amanco lança linha de irrigação para jardinagem no Chefs&Design/13, em Curitiba

Marca também fará ação para uso racional da água no evento, que reúne gastronomia, arquitetura, decoração, moda, arte e paisagismo


São Paulo, 4 de novembro de 2013 – A Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil, é patrocinadora da mostra Chefs&Design/13 – http://www.momentumdesign.com.br/chefsdesign/ -, evento de luxo, que reúne arquitetura, decoração, design, arte, moda, paisagismo, sustentabilidade, música e gastronomia internacional, e que será realizado entre os dias 5 e 20 de novembro, em Curitiba. Na ocasião será apresentada em primeira mão a nova linha Amanco Jardim, para irrigação doméstica.


O portfólio da linha Amanco Jardim é composto de temporizador, conectores para torneiras e mangueiras, esguichos, aspersores, carretéis para mangueiras, mangueira, além de kits específicos como: vaso, gotejamento e aspersão. Os produtos são diferenciados e indicados para residências, prédios e campos esportivos.


“A Amanco é hoje referência no fornecimento de produtos para projetos de irrigação e todo esse conhecimento faz com que a empresa esteja apta para atuar também no setor predial de irrigação. Por essa razão, vamos realizar em Curitiba o pré-lançamento do Amanco Jardim na mostra Chefs&Design/13, uma linha completa de produtos para as mais diversas necessidades, práticos e que promovem a economia de água”, afirma Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil, Fabiana Castro.


No Chefs&Design, que trará ambientes decorados como lounge e suíte casal, os produtos Amanco estarão aplicados em um jardim elaborado pelo conceituado paisagista Wolfgang Schlogel, nomeado “Jardim dos Sentidos”. Os visitantes poderão visualizar os produtos em operação. No evento, será possível ainda participar de aulas de culinária com importantes chefs de cozinha, entre outras atividades.


Em 2014, a linha Amanco Jardim estará disponível para compra em lojas de utilidades domésticas, de materiais de construção e agrícolas, de ferragens e ferramentas, além de hipermercados e home centers.


“A inovação e tecnologia são aspectos que guiam o desenvolvimento dos produtos da marca Amanco, independente de sua aplicação. Estrear no mercado de jardinagem gera boas expectativas para a companhia, que busca oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes” completa Fabiana Castro.


Sustentabilidade


Atenta à preservação dos recursos hídricos e à educação ambiental, a Mexichem Brasil mantém, o Projeto Hydros, uma campanha permanente que tem como principal objetivo a mobilização em torno do tema água. Adesivos do Projeto Hydros serão aplicados nos banheiros do Chefs&Design/13, como forma de conscientizar os visitantes sobre o uso responsável da água, e vídeos serão exibidos no evento.


A campanha já passou por 140 escolas em todo o Brasil, possui uma série de livros, exposição itinerante, parceria com a Turma do Cocoricó e atualmente está focada no mundo virtual, com jogo e aplicativo de pegada hídrica.


O jogo consiste em cinco fases que são realizadas em cidades ao redor do mundo, que representam os continentes de atuação do Projeto. Usando o sensor de gravidade do aparelho, o jogador deve direcionar o fluxo da água pelas tubulações, para os lugares da casa em que cada tipo de água deve ser utilizado – de chuveiros e pias a irrigação de hortas e abastecimento de reservatórios de água de reúso. Já, o aplicativo Pegada Hydros permite o cálculo da pegada hídrica (quantidade de água consumida diariamente por cada pessoa) e oferece informações sobre água potável no mundo e dicas para o uso racional dos recursos naturais.


Algumas escolas que receberam e implementaram o Projeto Hydros no ano passado foram ainda convidadas a participar de um concurso cultural, o “Água em 1 Minuto”, pelo qual os alunos estão produzindo vídeos sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Os melhores materiais serão premiados e servirão de inspiração para o Projeto em 2014.


“Mobilizar um grande número de pessoas pela preservação da água é o objetivo da Mexichem Brasil, por isso a empresa faz uso de uma completa gama de plataformas que auxiliam na pulverização do conceito, e o Projeto Hydros é uma ferramenta completa para isso”, conclui Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.


Para obter mais informações sobre o Projeto acesse – www.projetohydros.com


 


Serviço:


Evento – Chefs & Design


Data – 5, 6, 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de novembro


Local – Momentum & Design


Endereço – Rua Des. Costa Carvalho, 208 – Batel – Curitiba


Entrada gratuita


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.