24/10/2006 14:10:23 –
( São Paulo, São Paulo, Brasil – Comunique-se – ) Pesquisa realizada pela Drewry Shipping Consultants com base em 3,3 mil navios em 23 operações de comércio no eixo Leste-Oeste e Norte-Sul, revelou, recentemente, que apenas 57% das embarcações chegaram dentro do prazo e 22% apenas no dia seguinte.
Entretanto, pelo ponto de vista do Grupo Hamburg Süd, a pesquisa foi positiva. De acordo com a consultoria internacional, a Aliança Navegação e Logística foi a mais pontual de todas as 63 companhias pesquisadas entre dezembro de 2005 e junho de 2006. No ranking, a Hamburg Süd ocupa o 15º lugar.
De modo geral, somente os navios de 16 das 63 empresas internacionais pesquisadas chegaram aos seus portos de destino pontualmente, com uma confiabilidade de 60% ou mais. “Isto quer dizer que a maior parte da indústria ainda apresenta falhas para operar com a confiabilidade esperada em relação à programação”, afirma Phillip Damas, líder de pesquisas da Drewry Container Shipping Insight.
Ao comentar os resultados da pesquisa, o diretor-executivo da Hamburg Süd do Brasil e da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, afirma que não esperava um resultado geral tão decepcionante.
“A avaliação positiva do nosso trabalho representa uma afirmação e uma motivação para nós todos, além de demonstrar que estamos no rumo certo. De qualquer forma, essa pesquisa é apenas uma visão instantânea – e nós queremos confirmar nossa reputação como provedores de serviços confiáveis e, acima de tudo, pontuais em nossa performance, não apenas hoje, mas também no futuro”, completa.
Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.
A empresa registrou um faturamento mundial de 3,037 bilhões de euros em 2005, com um total de 1,525 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne e suco. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg-Süd, empresa alemã fundada em 1871.
Com faturamento de US$ 900 milhões em 2005, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 500 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 12 portos nacionais e possui 15 escritórios próprios no Brasil.
Informações para a imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel. (11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br
Debora Freire e equipe
Contato: Luciana Abritta (luabritta@dfreire.com.br)
Flávia Gavioli (flavia@dfreire.com.br)
(11) 5185-3165