Agrotóxico causa intoxicação de mais de 80 trabalhadores em Patrocínio

Sexta, 14 Junho 2013 por André Luiz Costa


Rede Hoje

Reportagem: Vanderley Gonçalves, Rafael Pires e André Luiz / Rádio Rainha da Paz
 
Dezenas de trabalhadores de uma fazenda de Patrocínio estão sendo atendidos no Pronto Socorro Municipal e nos outros hospitais da cidade. Os trabalhadores sofreram intoxicação por agrotóxico que foi jogado numa plantação de cebola.


O problema aconteceu na Fazenda Agrobeloni, que fica entre Patrocínio e Perdizes. Os trabalhadores sofreram intoxicação pulmonar porque inalaram agrotóxico.

O veneno foi jogado ontem (13), mas mesmo assim, hoje quando os trabalhadores chegaram para a colheita, sofreram com intoxicação pulmonar.


Ainda não há uma contagem oficial de vítimas, porque a prioridade foi atender o mais rápido possível, mas estima-se que mais de 80 trabalhadores sofreram a intoxicação.


A coordenadora do Pronto Socorro Flávia Angelis, informou ao Jornalismo da Rádio Rainha da Paz (parceira da REDE HOJE), que os pacientes estão reclamando de dores, náuseas, mal estar, ânsia de vômito e falta de ar.


O tratamento é respiratório devido à intoxicação ter acontecido pelo ar, mas que no momento não tinha ninguém grave, com sintomas leves e moderados.

O atendimento começou a ser feito no Pronto Socorro Municipal, mas foi preciso pedir ajuda aos hospitais Med Center e Santa Casa de Patrocínio por causa do grande volume de vítimas.


Por isso mesmo, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patrocínio pede às pessoas que precisem de atendimento médico hoje que se dirijam a outras unidades de saúde e evitem ir nas próximas horas ao PS, a não ser em casos extremos.


Muita gente está sendo atendida e, além do mais, como as próprias roupas dos trabalhadores estão infectadas, outros pacientes podem sofrer com a intoxicação. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.